Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'BAIXO E OPORTUNISTA'

Eliminado do De Férias com o Ex, Diego detona Rafa após ser acusado de homofobia

FOTOS: REPRODUÇÃO/MTV

Diego Poggetti veste camiseta preta e boné em um cenário com plantas ao fundo, e Rafa Vieira usa uma regata branca no mesmo ambiente

Diego Poggetti (á esq) criticou a postura de Rafa Vieira (à dir.) após recusar beijo no reality da MTV

GABRIEL PERLINE

Publicado em 25/6/2020 - 5h30
Atualizado em 25/6/2020 - 22h12

Diego Poggetti foi eliminado no episódio desta quinta-feira (25) do De Férias com o Ex e provocou choradeira entre os confinados. O empresário afirma ter pedido para os demais participantes votarem nele para deixar o confinamento. Diz ainda que não guarda mágoas de ninguém, nem mesmo de Rafa Vieira. O primeiro participante gay do reality da MTV o tirou do sério ao acusá-lo de homofobia por ter recusado um beijo em sua boca durante uma brincadeira no confinamento.

"Eu acho um absurdo a gente tentar reduzir algo tão sério como a homofobia a um simples ato imaturo do Rafael. Ele tem sido tão baixo e oportunista que tentou se valer de uma situação que nem era com ele", disse ao Notícias da TV.

No terceiro episódio da atual temporada, alguns dos confinados brincavam na sala e Jéssica Marisol pediu para Rafa, que é gay, dar um selinho em Diego, heterossexual. Desconfortável, o empresário sugeriu ao colega trocar o beijo por uma lambida no pescoço, e o rapaz não gostou.

Na sequência, a enfermeira propôs a Diego que desse um "estalinho" em Caio Cabral. E eles deram um rápido beijo, sem cerimônias. Ao ver a cena, Rafa bateu uma lata com força na mesa, deixou a sala e foi chorar no banheiro.

"Bárbara [Morais] questionou se isso não seria um ato de masculinidade frágil eu ter recusado [o beijo]. Logo após houve a situação com o Caio. Eu, como bem resolvido, fiz questão de mostrar que não haveria problema algum beijar uma figura masculina. Quando a masculinidade é frágil pouco importa a orientação. O homem frágil, como eles gostam de falar, teria receio de beijar qualquer outro homem, ainda que fosse um amigo próximo", explicou.

"Recebi muitas mensagens do público gay me apoiando e chamando o Rafael de imaturo e exagerado. Se fosse um ato homofóbico, ele deveria urgente ter me processado para não deixar impune, mas o Rafael sabe muito bem que isso não passou de um showzinho para militar na internet e tentar me escrachar. Mas nem isso ele conseguiu."

Diego e Mina discutem a relação no reality da MTV

Mais polêmicas

Diego participou apenas de cinco episódios do De Férias com o Ex. Ex-namorado de Mina Winkel, ele entrou no segundo capítulo e trouxe à tona uma situação mal resolvida entre eles. A loira disse que o rapaz desapareceu e parou de responder suas mensagens. Eles tiveram um acerto de contas na casa, que pareceu ter terminado bem. Mas na realidade ela parece não ter aceitado suas justificativas.

"Não tem mágoa nenhuma de minha parte. Acho que ela se sentiu mal porque de repente se sentiu desmascarada numa situação em que ela parece bastante ativa, a questão do feminismo e da luta dela pelo respeito pelas mulheres. Quando ela foi exposta a uma situação que contrariou tudo o que ela vinha dizendo, a começar pelo sumiço, e depois por deixar claro que eu estava com outra menina, ficando, e ela insistiu em querer falar comigo", explicou Diego.

"Não mandou somente mensagens íntimas, como ela tinha dito. Também mandou uma risada, meio que debochando da situação que eu estava com outra pessoa. Alguns dias depois que eu já tinha mandado a mensagem, dizendo que estava com outra pessoa e que não seria legal responder a ela, porque eu queria respeitar a mulher que estava comigo. E ela não teve esse respeito pela outra mulher, essa sororidade como elas gostam de dizer. É bem natural que ela se sinta incomodada porque acabou tendo uma situação desmascarada para muita gente."

Eliminação

Uma dinâmica na casa fez com que os participantes escolhessem uma pessoa para deixar o jogo. O critério, sugerido pela MTV, foi apontar quem não estava se permitindo tanto às dinâmicas do confinamento. Diego explicou ao Notícias da TV que ele pediu aos colegas para que votassem nele.

"Eu inclusive fazia questão de que se alguém tivesse que ser eliminado naquele momento que fosse eu. Deixei isso claro para todo mundo. Houve bastante comoção, todo mundo se emocionou, chorou bastante, visto o carinho que tinha por todo mundo ali. Então não foi por implicância [deles comigo] e nem por falha [minha]. Foi justamente por eu ter feito questão de sair naquele momento", disse.

Nos cinco episódios já exibidos que contaram com a presença de Diego, ele foi um dos que receberam menos destaque pela edição. Não conseguiu se aproximar de nenhuma garota da casa, e se preocupou mais em estreitar os laços com os rapazes.

"Acredito que por eles terem uma vibe e uma energia parecida, são [considerados] mais pró-ativos. Eu me considero muito parecido com eles, mas quando estou meus amigos. Quando não tenho tanta intimidade eu demoro um pouco mais a me soltar. Então pelo fato de acharem que eu estava um pouco mais parado, ou até mesmo não estava cumprindo determinações e expectativas de que eles tinham, pode ser que me entenderam que eu não estava aproveitando tanto. Acho que foi só esse o motivo, talvez eu tenha aproveitado tão bem ou até mais do que muitos", concluiu.

Assista abaixo ao momento do atrito entre o empresário e Rafa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.