Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFA VIEIRA

Primeiro gay do De Férias com o Ex sofre ataques homofóbicos de outros gays

REPRODUÇÃO/MTV

Imagem de Rafa Vieira, participante do De Férias com o Ex

Rafa Vieira é o primeiro gay escalado para o De Férias com o Ex; reality show estreia em maio

GABRIEL PERLINE

Publicado em 30/4/2020 - 5h13

Atendendo a pedidos, a MTV escalou gays para o elenco da nova temporada do De Férias com o Ex. O ator e preparador vocal Rafa Vieira, único homossexual divulgado pelo canal até o momento, foi celebrado por parte dos fãs do reality de pegação, mas uma situação inusitada teve início: ele passou a sofrer ataques homofóbicos, praticados por outros gays.

"Foram diferentes níveis de homofobia, desde as mais leves até as mais pesadas. Parte dos ataques foi por eu ser caricato, mas esse é o meu jeito. Teve gente que escreveu que eu falo como se tivesse um estimulador anal dentro do meu ânus. E isso foi dito por outros gays. Isso me assusta, sobretudo por vir de dentro da comunidade LGBTQ+", disse ele ao Notícias da TV.

Ser um "gay padrão" --termo aplicado para os homossexuais brancos, bonitos e sarados-- também estimulou críticas sobre o fator representatividade. Alguns fãs do reality show questionaram a MTV a respeito da escolha de Rafa, em mensagens carregadas de críticas.

"Existe na comunidade LGBTQ+ o termo representatividade, e é sempre uma polêmica. Na minha opinião, onde não há nenhum exemplar daquela sigla, isso é um problema. A partir do momento que passa a ter, é uma representatividade. Mas existem outras letras da sigla que necessitam de mais espaço. E tem pessoas que não se identificam comigo, ainda mais por eu ser um 'gay padrão'. Preciso entender que é onde me encaixo. E tem gente que nao se vê no meu lugar", avaliou.

Lidar com preconceito é algo que Rafa faz desde que se entendeu como homossexual, mas desta vez os ataques foram em maior escala. Como o De Férias com o Ex se tornou um fenômeno da TV brasileira, seu alcance atingiu um público conservador, que não está alinhado com a filosofia da MTV.

"Quem é LGBTQ+ vive o preconceito todos os dias, principalmente no Twitter, porque o povo acha que ali é terra de ninguém. Não recebi nenhuma ameaça de morte, mas teve gente que disse que deixaria de assistir ao reality show porque terá gays dentro da casa. A MTV é um canal desconstruído e faz um programa que é livre de preconceitos, mas mesmo assim tem gente que vem com essa intolerância", disse.

E a pegação?

Proibido de dar spoilers sobre o que fez no reality show, inteiramente gravado antes da pandemia do novo coronavírus se instaurar no Brasil, Rafa deixou claro que não passou vontade e que se deu muito bem no De Férias com o Ex.

O programa começa com dez participantes, e do grupo titular ele é o único homossexual. Mas o teaser divulgado ontem (29) pela MTV mostra uma cena do ator na maior pegação dentro do mar com outro rapaz. Questionado sobre quantas bocas havia beijado, ele gargalhou e sugeriu uma correção na pergunta da reportagem: "Melhor você perguntar quantas bocas eu não beijei."

Rafa também deu a entender que beijou rapazes heterossexuais no confinamento. "Não houve nenhuma 'conversão', é que todos os participantes do reality têm uma energia ótima, e estavam todos tranquilos", disse a assessoria de imprensa da MTV.

A sexta temporada do De Férias com o Ex estreia em 21 de maio, às 22h. Assista ao teaser de Rafa Vieira no reality show:

Ver essa foto no Instagram

VERDADE X MENTIRA Só não disse o quanto à natureza é permissiva! 😜 . . . #deferiascomoexbrasil #exnamtv #raffumtv #mtv

Uma publicação compartilhada por Rafa Vieira (@rafavieiravoz) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.