Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IVAN PARENTE

Ator do SBT desabafa por não ser escalado para Poliana Moça: 'Ainda me dói'

REPRODUÇÃO/SBT

Ivan Parente em cena como Lindomar em As Aventuras de Poliana

Ivan Parente em cena como Lindomar em As Aventuras de Poliana; ator não estará na segunda fase

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2020 - 5h33

Ivan Parente, 47 anos, o Lindomar de As Aventuras de Poliana, confere com emoção os últimos capítulos da novela do SBT. O ator não foi escalado para a sequência do folhetim e se despede do personagem a cada dia. "Ainda me dói um pouco saber que não estarei na próxima fase, mas faz parte do processo e estou aberto para novas oportunidades", admite.

O ator gravou suas últimas cenas como o bedel da Escola Ruth Goulart em dezembro do ano passado. Experiente no teatro musical, onde estrelou espetáculos como O Mágico de Oz (2003) e Les Misérables (2017), o profissional conseguiu dizer adeus aos seus colegas com maturidade.

"Eu estou acostumado a me despedir dos elencos com que eu trabalhei. Faço musicais desde 1996. Já passei por mais de 30 montagens de espetáculos com mais de 20 pessoas no elenco, fora a equipe técnica. Então, eu já estava me preparando psicologicamente para isso. Esse foi o trabalho mais longo da minha carreira até agora. Quero mais", conta, aos risos.

"Fiz amigos que me transformaram para sempre. Eu saí do SBT outra pessoa. Tive um tipo de reconhecimento do público que jamais tinha recebido na minha vida. No último dia de gravação, eu estava estranhamente nervoso. Mas estava bem e me despedindo aos poucos das pessoas", completa.

Parente e os outros atores que não estarão em Poliana Moça ganharam uma homenagem da direção nos estúdios do SBT: o set foi parado para declarações e abraços. "Chorei muito. Eu me comovi muito como não havia me emocionado há muito tempo. Isso prova o quanto esse trabalho e essas pessoas foram importantes na minha carreira e na minha vida", relembra.

Choro nos últimos capítulos

Emoção não vai faltar nesta reta final de Poliana. Na história de Iris Abravanel, o bedel também é um compositor talentoso de samba em busca de reconhecimento e sucesso. Em um capítulo recente, Lindomar levou o público às lágrimas com uma sequência de dança solitária no estúdio do colégio de Ruth (Myrian Rios).

"Essa cena foi um grande presente do Mena [Roberto Menezes], um dos nossos diretores. Não estava escrita. Ele percebeu uma possibilidade de um grande momento lúdico para o personagem, e eu nem questionei. Ele soltou a música e eu fui me lembrando de tudo que eu tinha passado ali naquele cenário, percebendo os olhares dos câmeras e das crianças", detalha.

"Fiquei muito emocionado quando saí de cena e todos estavam ali me cumprimentando e me abraçando. Fui até o Mena e agradeci. Saí de lá muito tocado naquele dia. Lindomar é muito tímido. Acho que ele sempre tirou forças que não tinha para se apresentar em seus shows", reflete.

A exibição da dança livre mobilizou as redes sociais de Parente, que admite ter caído no choro ao ver a edição final do capítulo. "Essa cena trouxe a pluralidade artística que existe em mim. Todos os meus colegas de Poliana me mandaram mensagem. Eles me marcaram em seus Stories [no Instagram]. Os fãs, ou polináticos, me encheram de amor nas redes sociais", comemora.

"Eu fiquei muito emotivo com a repercussão. Enquanto a cena passava, fui tomado por uma onda de amor por tudo que eu vivi lá no SBT e me acabei de chorar. Ando muito sensível com essa quarentena. Socorro", diverte-se.

Quando a pandemia passar e os teatros forem reabertos, o artista poderá ser visto no palco com o musical Silvio Santos Vem Aí. No espetáculo, ele dá vida ao jurado carrasco Pedro de Lara (1925-2007). Enquanto não volta, o elenco da produção se reuniu e criou uma série, Home Office, exclusivamente para o YouTube.

As Aventuras de Poliana chega ao fim em 6 de julho no SBT. Confira a cena de dança solitária de Lindomar na novela:

Ver essa foto no Instagram

Ontem, enquanto essa cena ia passando, um caminhão de lembranças me atropelava. Cena linda proposta pelo incrível diretor @mena_menezes que me deixou com lágrimas nos olhos. Obrigado pela oportunidade de mostrar meu trabalho para um público tão grande. Obrigado por acreditar em mim. Obrigado à equipe amorosa do SBT que conta essa história com tanto amor e para um público tão querido e atencioso. Nem em um milhão de anos serei capaz de retribuir. Que privilégio fazer parte de @asaventurasdepoliana 💛 #asaventurasdepoliana #poliana #pollyanna #ivanparente #sbt #sbtnovelas #ator #vemlindomar #lindomar #novelas #atordenovela #atorsbt #oladobomdavida #jogodocontente

Uma publicação compartilhada por 𝐈𝐕𝐀𝐍 𝐏𝐀𝐑𝐄𝐍𝐓𝐄 (@ivanparente) em


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.