Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA TEMPORADA

Telecurso 2000 da Netflix? Dark fecha ciclo de mistérios com aula sobre física

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Louis Hofmann caracterizado como Jonas Kahnwald na terceira temporada de Dark; ator usa moletom preto

Jonas (Louis Hofmann) na terceira temporada de Dark; última parte apela para a física para explicar seus nós

A última temporada de Dark será lançada pela Netflix neste sábado (27), e nada mais justo do que uma série de ficção científica utilizar artifícios da física quântica para explicar seus nós. Mas o que o espectador irá encontrar na terceira parte da obra alemã é uma aula sobre o assunto para entender parte da trama criada por Baran bo Odar e Jantje Friese.

Em um dos episódios da nova temporada de Dark, a quarta parede é quebrada, e um dos personagens da história se volta diretamente ao público para ensiná-lo sobre um conceito da física quântica. A aula explícita chega a lembrar a hora da revisão do Telecurso 2000 (1995-2014). 

Mas, apesar de a informação ser importante para entender parte da narrativa de Dark, os fãs ainda podem se sentir meio perdidos na primeira metade da temporada.

A nova leva de episódios tem narrativa similar à apresentada pela série até aqui. Os quatro capítulos iniciais são cheios de mistérios, assim como a primeira temporada. Já os episódios finais se desenrolam em ritmo mais acelerado, da mesma maneira que ocorreu no segundo ano.

Como visto no trailer divulgado pela Netflix, a história será retomada a partir da última cena da segunda temporada, quando Martha (Lisa Vicari) resgata Jonas (Louis Hofmann) momentos antes do Apocalipse.

Da mesma maneira que Jonas fica perdido com tantas novas informações, os fãs também poderão ter essa sensação de confusão. É como se ter acompanhado a jornada do protagonista nas duas temporadas anteriores não tivesse surtido efeito nenhum para o público. Nada faz sentido. 

Apesar de os criadores terem mantido suspense sobre o fim da trama até os últimos episódios, Baran bo Odar e Jantje Friese foram eficientes em responder as questões principais da trama. Então, não se preocupe, as resoluções não são superficiais.

A história é explicada de maneira tão didática que algumas falas e cenas merecem ser apreciadas pelos fãs. O conselho é pausar ou mesmo dar replay nesses momentos. Afinal, tudo está conectado.

Enquanto a última temporada não chega, confira o trailer da trilogia de Dark:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.