Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALIDADE DA PANDEMIA

Record volta a gravar Faro e monta esquema para retomar novelas e realities

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem de fotos com Rodrigo Faro no Hora do Faro, Day Mesquita em Amor Sem Igual e Felipe Bronze no Top Chef

Rodrigo Faro, Day Mesquita em Amor Sem Igual e Felipe Bronze no Top Chef: Record retoma gravações

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2020 - 6h17

Com a maior parte da área de entretenimento paralisada desde março, a Record planeja retomar o ritmo normal de gravações até o fim de julho. Rodrigo Faro já voltou aos estúdios e terá conteúdos inéditos neste domingo (7). A novela Amor Sem Igual e o reality culinário Top Chef retornam ao trabalho no mês que vem; já A Fazenda 12 está confirmada para a segunda quinzena de setembro.

O Notícias da TV apurou com fontes da emissora que o Hora do Faro está gravando pilotos de um novo formato do quadro Vai Dar Namoro, que passará a ser virtual em tempos de pandemia do novo coronavírus. No estúdio, o apresentador interage por chamada de vídeo com os solteiros ou solteiras da vez e seus candidatos.

Se der namoro, em vez de um beijão na boca no palco do programa, os pombinhos terão que seguir a paquera e a conversa à distância, tudo digitalmente --será como dar um match (interesse mútuo) no Tinder, um dos principais aplicativos de relacionamento no Brasil.

O novo quadro será gravado nesta semana, e a intenção é estreá-lo no próximo domingo (14). Principal concorrente de Rodrigo Faro, Eliana voltará com programas inéditos só na semana seguinte, dia 21.

Hoje, o Hora do Faro vai mostrar uma entrevista, gravada durante a semana, do titular da atração com Manoel Gomes, o dono do hit Caneta Azul, que fez uma live e conquistou o primeiro lugar entre os vídeos em alta do YouTube.

Em meados de julho, vai estrear a segunda temporada do Top Chef Brasil, que irá ao ar às quartas-feiras. De 12 episódios previstos para a segunda temporada, seis foram gravados antes da quarentena. Segundo o cronograma estipulado pela emissora, a metade final do programa apresentado pelo chef Felipe Bronze começará a ser gravada na semana seguinte à estreia. 

Ao contrário de outras atrações do gênero, o Top Chef reúne os 16 competidores para terem uma convivência em uma luxuosa residência em São Paulo. Com os cuidados necessários de prevenção contra o coronavírus, esse formato de confinamento será alterado nos seis últimos episódios da nova temporada.

Assim como tem feito para viabilizar a estreia de A Fazenda 12, a emissora conta com a consultoria de especialistas da área da saúde na elaboração de um protocolo de segurança para funcionários e competidores do desafio culinário.

Retorno da novela da Record

Fora do ar desde 20 de abril, Amor Sem Igual retomará os trabalhos em estúdio no fim de julho, com os novos cuidados exigidos para gravações de novelas, como menos contato físico, número reduzido de pessoas no estúdio, higienização frequente dos cenários e testes para elenco e equipe. A previsão é que a trama volte ao ar em setembro.

A Record é a maior prejudicada com as reprises de novelas no horário nobre. Apocalipse, que espanta boa parte da audiência do Jornal da Record e não incomoda o SBT na disputa pela vice-liderança, está com média de apenas 5,9 pontos na Grande São Paulo, dois pontos a menos do que os 7,9 da "primeira temporada" de Amor Sem Igual.

Essa fuga de público prejudica toda a grade da emissora no restante da noite. Jesus, que vai ao ar na faixa das 21h30 e entrega para programas como Aeroporto: Área Restrita (na segunda-feira) e Troca de Esposas (na quarta), tem 4,9 pontos de média e não é páreo para a reexibição de Cúmplices de um Resgate na concorrente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.