Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAS INÉDITOS

Maisa e Eliana já têm data para retorno às gravações no SBT; veteranos seguem fora

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem de fotos com Maisa Silva e Eliana em seus respectivos cenários no SBT

Afastadas desde março por conta da pandemia, Maisa e Eliana voltam às gravações em junho no SBT

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 3/6/2020 - 5h29

Aos poucos, os estúdios do SBT retomam as rotinas mais intensas de gravações. Após o retorno de atrações inéditas, como Programa do Ratinho, Domingo Legal e The Noite no mês passado, a emissora agendou para junho a volta do Programa da Maisa e o Eliana. Silvio Santos (de 89 anos), Carlos Alberto de Nóbrega (84) e Raul Gil (82) seguem afastados e ainda sem previsão de regressar ao trabalho. Além deles, Patricia Abravanel também continua fora do ar.

De acordo com o cronograma definido pelo SBT, Maisa Silva volta aos estúdios já nesta semana, no sábado (6), e o programa terá o retorno dos inéditos no dia 13. Ela não grava desde o fim de março --o último conteúdo sem ser reprisado foi ao ar em 4 de abril. Em 23 de maio, a emissora ainda mostrou a live que a comunicadora fez em casa para comemorar os 18 anos.

Já Eliana, que está com material reprisado desde 5 de abril, retorna às gravações no dia 10, e a atração volta inédita em 21 de junho. Um dos quadros já confirmados na reestreia é o Minha Mulher que Manda. No entanto, mesmo sem os programas novos, ela se mantém vice-líder com folga aos domingos e ainda conseguiu derrotar a Globo no último fim de semana.

Além das apresentadoras, outros dois programas também estão com data marcada para regressarem em novas edições: o Esquadrão da Moda, em 6 de junho; e o Fábrica de Casamentos, gravado antes da pandemia, no dia 27.

O SBT é a emissora que mais tem perdido público com a quarentena. O sábado, dia em que ficava na vice-liderança com folga, virou uma dor de cabeça. As reprises de Maisa e Raul Gil não conseguem mais incomodar a Record.

O The Noite com Danilo Gentili retornou em maio. O talk show está sem plateia e com menos pessoas da banda Ultraje a Rigor e do elenco de comediantes no estúdio. O Domingo Legal voltou em 24 de maio, com auditório virtual e também número reduzido de integrantes durante as gravações.

As adaptações necessárias não podem ser feitas na gravação do Topa ou Não Topa, de Patricia Abravanel. O formato do game show conta com mais de 20 assistentes no palco, o que impossibilita o distanciamento social seguro. Por isso, a filha de Silvio Santos não deve voltar ao ar tão cedo.

O Passa ou Repassa, por exemplo, estreou em novo formato adaptado no último dia 31. Os competidores ficaram separados por acrílicos na bancada, não houve contato físico e até as tradicionais tortas na cara passaram a ser acionadas com uma máquina e um botão, para evitar as mãos no rosto. Confira no vídeo abaixo:

Ratinho não se adaptou

Apesar de ter 64 anos e pertencer ao grupo de risco do novo coronavírus, Ratinho foi liberado para voltar às gravações em estúdio e o programa regressou com edições inéditas em 22 de maio. A ideia era ter a atração ao vivo e retirar as reprises do ar. Mas o Notícias da TV apurou com fontes do alto escalão do SBT que o apresentador não se adaptou ao novo formato.

Com o elenco reduzido, menos pessoas no estúdio e a ausência de uma plateia presencial, ele teria avaliado que o Programa do Ratinho perdeu parte de sua essência, que é a interação, o humor e a bagunça caótica no estúdio. Por isso, a maior parte da semana continua com reexibições.

Os inéditos vão ao ar apenas às sextas, com o quadro Resposta Premiada, que conta com participantes online, e entrevistas realizadas via internet. Veja como foi o último, exibido em 29 de maio:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.