PEDRO MALTA
Reprodução/Instagram
O ator Pedro Malta em sua casa, em Recife; ele consegue ser bastante produtivo na quarentena
FERNANDA LOPES
Publicado em 7/6/2020 - 5h58
Pedro Malta está levando uma rotina movimentada durante a quarentena. Sem trabalhos na TV, ele tem se dedicado a outras atividades artísticas e cotidianas. O ator de 26 anos está terminando o curso de Rádio e TV, por aulas online. Ele também prepara um documentário como trabalho de conclusão de curso e quer escrever um livro no isolamento.
"Sou extremamente hiperativo, pessoas próximas chegaram a falar o quanto seria difícil para mim esse momento de reclusão. Então procuro manter minha saúde mental em dia assim: com dedicação ao que gosto de fazer, escrever, e me cuidando ao máximo para não sofrer também com a ansiedade", diz.
O sonho de Malta é se tornar cineasta, e para isso ele tem desenvolvido roteiros e o projeto de seu primeiro documentário. Fã do escritor Luis Fernando Veríssimo, o ator quer fazer um filme sobre vida e obra de seu ídolo. "Espero fazer contato com ele durante a quarentena e, quem sabe, conseguir uma entrevista", torce.
Em paralelo, o ator também escreve crônicas e contos e os publica em um perfil no Instagram. Pensa em aumentar a divulgação do projeto: "Pretendo buscar uma editora para lançar um livro de contos no pós-quarentena".
Malta ficou conhecido na televisão por papéis que interpretou em novelas quando era criança. Ele atuou em Coração de Estudante (2002) e Kubanacan (2003), por exemplo. Depois, passou 12 anos no elenco da Record, e sua última novela na emissora de Edir Macedo foi O Rico e Lázaro (2017).
Neste ano, Malta atuou no humorístico Tá Puxado, exibido na TV Jornal, afiliada do SBT no Recife. Ele diz que está sempre aberto a oportunidades como ator, mas hoje também pensa em trabalhar por trás das câmeras, com direção ou roteiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.