PEDRO MALTA

Hiperativo, ator termina faculdade, faz documentário e escreve livro na pandemia

Reprodução/Instagram

O ator Pedro Malta, sorrindo, de camiseta preta, em sua casa

O ator Pedro Malta em sua casa, em Recife; ele consegue ser bastante produtivo na quarentena

FERNANDA LOPES - Publicado em 07/06/2020, às 05h58

Pedro Malta está levando uma rotina movimentada durante a quarentena. Sem trabalhos na TV, ele tem se dedicado a outras atividades artísticas e cotidianas. O ator de 26 anos está terminando o curso de Rádio e TV, por aulas online. Ele também prepara um documentário como trabalho de conclusão de curso e quer escrever um livro no isolamento.

"Sou extremamente hiperativo, pessoas próximas chegaram a falar o quanto seria difícil para mim esse momento de reclusão. Então procuro manter minha saúde mental em dia assim: com dedicação ao que gosto de fazer, escrever, e me cuidando ao máximo para não sofrer também com a ansiedade", diz.

O sonho de Malta é se tornar cineasta, e para isso ele tem desenvolvido roteiros e o projeto de seu primeiro documentário. Fã do escritor Luis Fernando Veríssimo, o ator quer fazer um filme sobre vida e obra de seu ídolo. "Espero fazer contato com ele durante a quarentena e, quem sabe, conseguir uma entrevista", torce.

Em paralelo, o ator também escreve crônicas e contos e os publica em um perfil no Instagram. Pensa em aumentar a divulgação do projeto: "Pretendo buscar uma editora para lançar um livro de contos no pós-quarentena".

Malta ficou conhecido na televisão por papéis que interpretou em novelas quando era criança. Ele atuou em Coração de Estudante (2002) e Kubanacan (2003), por exemplo. Depois, passou 12 anos no elenco da Record, e sua última novela na emissora de Edir Macedo foi O Rico e Lázaro (2017).

Neste ano, Malta atuou no humorístico Tá Puxado, exibido na TV Jornal, afiliada do SBT no Recife. Ele diz que está sempre aberto a oportunidades como ator, mas hoje também pensa em trabalhar por trás das câmeras, com direção ou roteiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook