Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM MAIO

Globo bate martelo e muda nome de novela que trará Cauã Reymond com cabelo estranho

Reinaldo Marques/TV Globo

O ator Cauã Reymond usa camiseta vermelha e faz sinal de "V" com os dedos durante participação no programa Altas Horas, da TV Hlobo

Cauã Reymond interpretará os gêmeos Renato e Mateus na próxima novela das nove, no ar a partir de maio

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2020 - 5h12

Uma semana após começarem as gravações da próxima novela das nove, a Globo bateu o martelo e mudou o nome da trama que substituirá Amor de Mãe. A história escrita por Lícia Manzo se chamará Um Lugar ao Sol. A saga trará Cauã Reymond no papel de irmãos gêmeos separados no nascimento, e um terá um visual cabeludo enquanto o outro sofrerá um acidente e ficará em estado vegetativo.

Os trabalhos de preparação do elenco começaram em janeiro nos Estúdios Globo com título provisório de Em Seu Lugar. A produção marca a estreia da autora Lícia Manzo no horário nobre e conta com direção artística de Maurício Farias. 

Na semana passada, equipes técnicas desembarcaram em Goiânia para captar imagens em pontos tradicionais da cidade. Enquanto isso, os protagonistas deram o pontapé inicial com prova de figurino e de cenários.

Depois do Carnaval, o ritmo de gravação aumentará. Alguns atores irão rodar sequências em Praga, capital da República Checa. A estreia de Um Lugar ao Sol está prevista para maio.

Cauã Reymond vai se dividir em dois, mas um dos seus personagens logo ficará em coma. Ele fará um irmão que foi criado por uma família rica, Renato, e outro que foi abandonado em um orfanato, Mateus. O figurino dos mocinhos será bem diferente um do outro. O rico e problemático é mauricinho, usa roupas sociais sofisticadas. Já o pobretão tem um estilo mais anos 1980 e exibe um corte de cabelo que foi sucesso naquela década.

Reymond postou foto com o visual de seu personagem pobre (Reprodução/Instagram)

Ex-namorada do galã na vida real, Alinne Moraes será a vilã Bárbara. A patricinha será filha do endinheirado personagem de Reginaldo Faria, dono de uma rede de supermercados, e irmã de uma ex-modelo, interpretada por Andrea Beltrão. Apesar de rica, ela é invejosa e sem talento.

Seu maior sonho é se casar com Renato, só que ele tem problemas com drogas, álcool e remédios. Para completar, o bonitão sofrerá um acidente e ficará em coma. Sua família não saberá disso. A megera, então,  conhecerá Mateus e decidirá colocar o pobretão no lugar do riquinho.

A atriz Andréia Horta foi escalada para ser a mocinha, uma jovem que trabalha em um restaurante com a avó, personagem de Marieta Severo.

Um Lugar ao Sol também é o nome de um filme norte-americano de 1951, mas sua história e a da trama são completamente diferentes.

A autora Lícia Manzo fez sucesso com dramas na faixa das 18h: Sete Vidas (2015) e A Vida da Gente (2011). Entretanto, sua carreira na Globo começou no humor. Ela foi roteirista do extinto Sai de Baixo nos anos 1990, do Retrato Falado (2000) e da série A Diarista, entre 2004 e 2007.

A substituta de Amor de Mãe tem no enredo também a paixão entre duas mulheres, em personagens que serão interpretadas por Natália Lage e Mariana Lima. Denise Fraga, Marcos Caruso, Fabrício Boliveira, Marcelo Faria, Regina Braga, Ana Beatriz Nogueira, Maria Flor, Marco Ricca, Gabriel Leone e Daniel Dantas estão entre os nomes confirmados.

O elenco está fechado desde dezembro. Bruna Marquezine, diferentemente do que se tem especulado, não faz parte dele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.