Negociação
Reprodução/TV Globo
Ivan Moré em chamada do Globo Esporte de 7 de maio: olhos inchados após perder cargo de apresentador
A Globo resolveu dar uma "canseira" e ainda não liberou o jornalista Ivan Moré a se apresentar como novo contratado da Record. A rede de Edir Macedo estava com tudo pronto para anunciar a contratação do ex-titular do Globo Esporte na última segunda-feira (3) e previa gravar chamadas com ele nesta semana. Mas até ontem (7) o distrato não havia sido assinado. Sem o documento, Moré ainda tem mais três meses de vínculo com a Globo.
O Notícias da TV apurou que a "canseira" foi proposital. Executivos da emissora não gostaram de ver a contratação de Moré pela Record vazar na imprensa antes de a rescisão ser assinada. Estava tudo certo para o distrato amigável, tanto que Moré contava com ele em suas mãos já na sexta-feira passada, 31.
Tudo indica que a Globo vai cumprir o prometido ao jornalista e assinará a rescisão contratual antecipada na semana que vem, a tempo de a Record colocar no ar vinhetas com sua nova estrela anunciando a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho.
Moré já assinou com a Record, mas sem o distrato continua sendo contratado pela Globo e não pode aparecer na concorrência.
Ele decidiu mudar de emissora depois que a Globo anunciou que iria substituí-lo no Globo Esporte SP por Felipe Andreoli. O jornalista não escondeu a surpresa e chegou a aparecer no ar com os olhos inchados e mareados, no início de maio.
Rebaixado a repórter, Moré recebeu uma proposta da Record e aceitou. Ele comunicou sua intenção à Globo no dia 29 e não voltou mais ao Globo Esporte --o jornalista ficaria no ar até o dia 31.
Moré será a maior estrela do esvaziado jornalismo esportivo da Record. Tomará o lugar de Mylena Ciribelli, também ex-Globo. Além de ancorar a cobertura do Pan, será o principal apresentador do Esporte Record, programa que substituirá o Esporte Fantástico de Ciribelli.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.