Negociação

Após vazamento, Globo dá 'canseira' para liberar Ivan Moré para a Record

Reprodução/TV Globo

O jornalista Ivan Moré, com olhos inchados após chorar, na Redação de Esportes da Globo em São Paulo

Ivan Moré em chamada do Globo Esporte de 7 de maio: olhos inchados após perder cargo de apresentador

DANIEL CASTRO - Publicado em 08/06/2019, às 06h35

A Globo resolveu dar uma "canseira" e ainda não liberou o jornalista Ivan Moré a se apresentar como novo contratado da Record. A rede de Edir Macedo estava com tudo pronto para anunciar a contratação do ex-titular do Globo Esporte na última segunda-feira (3) e previa gravar chamadas com ele nesta semana. Mas até ontem (7) o distrato não havia sido assinado. Sem o documento, Moré ainda tem mais três meses de vínculo com a Globo.

O Notícias da TV apurou que a "canseira" foi proposital. Executivos da emissora não gostaram de ver a contratação de Moré pela Record vazar na imprensa antes de a rescisão ser assinada. Estava tudo certo para o distrato amigável, tanto que Moré contava com ele em suas mãos já na sexta-feira passada, 31.

Tudo indica que a Globo vai cumprir o prometido ao jornalista e assinará a rescisão contratual antecipada na semana que vem, a tempo de a Record colocar no ar vinhetas com sua nova estrela anunciando a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho.

Moré já assinou com a Record, mas sem o distrato continua sendo contratado pela Globo e não pode aparecer na concorrência.

Ele decidiu mudar de emissora depois que a Globo anunciou que iria substituí-lo no Globo Esporte SP por Felipe Andreoli. O jornalista não escondeu a surpresa e chegou a aparecer no ar com os olhos inchados e mareados, no início de maio.

Rebaixado a repórter, Moré recebeu uma proposta da Record e aceitou. Ele comunicou sua intenção à Globo no dia 29 e não voltou mais ao Globo Esporte --o jornalista ficaria no ar até o dia 31.

Moré será a maior estrela do esvaziado jornalismo esportivo da Record. Tomará o lugar de Mylena Ciribelli, também ex-Globo. Além de ancorar a cobertura do Pan, será o principal apresentador do Esporte Record, programa que substituirá o Esporte Fantástico de Ciribelli.

Daniel Castro
DANIEL CASTRO transformou a coluna de Televisão da Folha de S.Paulo na mais relevante do país durante sua passagem pelo jornal, entre 1991 e 2009. Trabalhou no Notícias Populares (1995-96) e R7 (2009-13). E-mail: dcastro@noticiasdatv.com

Leia também

Carregando… Carregando...