Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS QUATRO ANOS

Ivan Moré deixa comando do Globo Esporte SP, e Felipe Andreoli é o substituto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Apresentador Ivan Moré no Globo Esporte da segunda-feira (6); jornalista será substituído por Felipe Andreoli  - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Apresentador Ivan Moré no Globo Esporte da segunda-feira (6); jornalista será substituído por Felipe Andreoli

REDAÇÃO

Publicado em 7/5/2019 - 8h06
Atualizado em 7/5/2019 - 10h56

Ivan Moré deixará o comando do Globo Esporte de São Paulo. O jornalista, que acabou de renovar o contrato com a emissora até 2022, vai voltar para a reportagem. O substituto na apresentação será Felipe Andreoli, titular do Esporte Espetacular. A dança das cadeiras deve acontecer ainda neste mês.

A vaga deixada por Andreoli no dominical será ocupada por Lucas Gutiérrez. Atualmente, ele apresenta o Fala Muito!, do SporTV, e continuará no comando da atração do canal pago mesmo assumindo a função na TV aberta.

Trajetória

Ivan Moré entrou na Globo como repórter esportivo em 1999. Desde então, participou de coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2018.

Assim como seu futuro substituto, Moré já apresentou o Esporte Espetacular, entre 2013 e 2015.

Na Copa da Rússia, Ivan Moré apresentou o SporTV News junto a Cristiane Dias --a jornalista foi dispensada pela Globo em março.

Quem também deixou o Esporte da Globo foi Fernanda Gentil. Ela migrou para o Entretenimento, deve ganhar um program na casa, mas, por enquanto, está na geladeira. Recentemente, a emisora fez uma pesquisa e descobriu que o público mais velho rejeita a jornalista. A faixa etária representa o grosso da audiência da TV aberta.

A antipatia pela apresentadora foi revelada em grupos de discussão que a Globo fez com o público para ajudar a criar o projeto. Pesquisas do gênero são normais quando um programa de TV está sendo formatado e um apresentador, testado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.