Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NO STREAMING

Verdades Secretas 2 explode e vira 3º atração mais vista da história do Globoplay

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Agatha Moreira como Giovanna. Ela usa um vestido preto e um cabelo curto loiro, e chora durante uma cena da novela

Agatha Moreira como Giovanna em Verdades Secretas 2: novela faz sucesso no Globoplay

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2021 - 14h16

Após o final da história render controvérsia nas redes sociais, Verdades Secretas 2 conseguiu um enorme feito para o Globoplay. Antes do fim de 2021, a trama de Walcyr Carrasco chegou a ter mais de 50 milhões de horas consumidas na plataforma e virou o terceiro produto de maior audiência do streaming desde o seu lançamento, em novembro de 2015.

Entre os produtos originais do Globoplay, Verdades Secretas 2 já ocupa o primeiro lugar com larga vantagem. Segundo comunicado da empresa divulgado nesta terça-feira (28), o folhetim protagonizado por Camila Queiroz só perde para duas séries norte-americanas.

A primeira colocação do ranking é do hit The Good Doctor - O Bom Doutor, que está disponível há três anos e quatro meses. Já o segundo lugar é de The Big Bang Theory (2007-2019), que está na plataforma há dois anos e onze meses. Ou seja, Verdades Secretas 2 alcançou em três meses uma marca que outros produtos demoraram anos para chegar.

Para o Globoplay, a divulgação em blocos dos 50 capítulos da história ajudou a engajar a audiência. Fatores externos também influenciaram, como o escândalo que tirou Camila Queiroz das gravações derradeiras da produção. O final da trama entrou no catálogo no último dia 17, apresentando dois desfechos diferentes.

Verdades Secretas 2 foi a primeira novela feita exclusivamente para o streaming no Brasil. A exibição do folhetim em TV aberta está programada apenas para 2023, em uma versão suavizada, conforme informou com exclusividade o Notícias da TV anteriormente.

A diretora Amora Mautner declarou que é contra produzir uma terceira temporada da novela. Mas a Globo só irá discutir esta possibilidade no primeiro semestre de 2023, após testar a aceitação da segunda parte na TV aberta. Antes, Walcyr Carrasco fará uma novela das nove, prevista para ir ao ar justamente naquele período.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.