Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOFOCALIZANDO

Mara Maravilha divulga fake news ao vivo no SBT e desafetos torcem por suspensão

REPRODUÇÃO/SBT

Mara Maravilha no Fofocalizando de 28 de abril de 2019

Mara Maravilha no sofá do Fofocalizando; apresentadora divulgou fake news ao vivo no SBT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 29/4/2020 - 5h23

Mara Maravilha divulgou uma notícia falsa no Fofocalizando desta terça-feira (28), no SBT. Ela disse ter recebido pela internet a informação de que o Governo Federal havia encomendado máscaras da China, e que toda a carga estaria contaminada pelo novo coronavírus. Repreendida ao vivo por Gabriel Cartolano, ela agora se tornou alvo de uma conspiração nos bastidores para ser suspensa da atração.

O caso de Mara rapidamente foi comparado ao de Lívia Andrade, que passou quase um mês afastada do programa por ter criticado, ao vivo, igrejas evangélicas que estariam vendendo álcool em gel ungido a preços exorbitantes em plena pandemia. A história irritou os líderes da Igreja Universal, e Silvio Santos, bastante amigo de Edir Macedo, colocou sua pupila na geladeira.

Nos bastidores, os desafetos declarados de Mara Maravilha pedem a suspensão imediata da apresentadora. Mas o SBT nem cogita dar a ela o mesmo destino dado para sua rival, Lívia.

Ao Notícias da TV, fontes disseram que as falas de Mara tiveram um peso infinitamente menor que as de Lívia. Na interpretação da direção, ela não tratou a notícia como algo real e apenas informou que recebeu a informação por WhatsApp. Além disso, a fake news anunciada não incomodou amigos de Silvio Santos e não feriu a honra dos telespectadores do SBT. Por isso, não se cogita uma punição.

"A gente passa sempre a pauta, cada assunto antes do programa, com o diretor, com a produção. E eu comentei que esta rolando nas redes sociais, na internet, que tá vindo uma remessa da China de máscaras que o Governo do Brasil comprou e essas máscaras já vêm com o vírus, já vem infectadas, entendeu? Aí o Gabriel [Cartolano] até questionou. Falei: 'Olha, Gabriel. É o que tá rolando. Um monte de gente mandando vídeo, dando essa informação. Aí você falou: 'Mas será que é conspiração?'", dissertou Mara.

Na sequência, Cartolano até mudou o tom e lembrou a colega que a informação carecia de apuração e seria arriscado colocá-la para ser debatida no programa.

"Qual seria o sentido? Qual seria a teoria do Estado de entregar uma máscara contaminada? Sabendo que a gente vive diante de um Sistema Único de Saúde que pode entrar em colapso a qualquer momento. Por isso que falei pra você tomar cuidado com essas informações", alertou o apresentador. "Não, mas são vários vídeos. Eu recebi", retrucou ela.

Embora não tenha tratado a informação com algo real, como fez Lívia no passado, Mara acreditou na fake news que recebeu por WhatsApp ao informar que é por conta de informações como estas que ela se recusaria a usar as máscaras que serão importadas. "Eu prefiro fazer a minha máscara, comprar a minha máscara. Entendeu? Não que ninguém venha me por", enfatizou ela.

Lívia Andrade encerrou a conversa ironizando a fala de Mara. "Acho muito louco falar um bagulho desse aí. Se sou eu que falo um bagulho desse eu vou pro cantinho do castigo pra já", disse em tom de deboche.

Procurado, o SBT não quis comentar o episódio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.