Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA SEM FIM?

Tiago Leifert se diz atacado, volta a falar de salário e responde Ícaro: 'Covardia'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tiago Leifert sentado em cadeira gamer em vídeo publicado no Instagram

Tiago Leifert em vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira (27): se explicou sobre briga

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 18h29
Atualizado em 27/12/2021 - 18h51

Após se envolver em uma discussão pública com Ícaro Silva na última semana por causa do Big Brother Brasil, Tiago Leifert decidiu dar uma resposta final sobre o caso. Em um vídeo de oito minutos publicado nesta segunda-feira (27), o apresentador se disse atacado em pontos que nunca mencionou, voltou a falar sobre os salários da Globo e classificou como "covardia" o post de resposta do ator.

"Eu fui atacado por causa da minha religião, eu fui atacado por causa da minha família, e eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família de ninguém, a índole de ninguém nem a trajetória de ninguém. Por último, nesse delírio que aconteceu nos últimos dias, no último parágrafo de uma carta que foi escrita pra mim, tripudiam um problema pelo qual eu tô passando que nem eu tô preparado pra falar", disse ele.

Tiago Leifert optou por não renovar o contrato que tinha com a Globo, encerrado no último dia 23, além de ter pedido dispensa antecipada do comando do The Voice Brasil para tratar de problemas pessoais, ainda não revelados publicamente.

Na carta aberta publicada por Ícaro Silva no último dia 22, o ator finalizou assim: "No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na tua vida, de verdade, e acho que seria importante focar aí na 'interrupção ao seu sossego'. Vai firme e feliz ano novo".

A menção do ex-Malhação não foi bem aceita pelo apresentador. "Aquilo me tirou de giro de um jeito que eu não sabia que era possível. Fiquei transtornado com aquela última parte, então vou ignorar", argumentou.

Na sexta-feira (24), Gilberto Leifert, pai de Tiago, já havia saído em defesa do filho ao negar que o jornalista cresceu na emissora por causa do "sobrenome correto", conforme havia provocado Ícaro em sua carta. O apresentador preferiu não responder a esse ponto.

"Vou ignorar ataques ao meu pai, à minha família e religião. Gostaria só de lamentar que o que eu disse foi usado para ferir pessoas que não têm a ver com o assunto, e uma causa que não tem a ver com assunto", justificou.

Confira abaixo alguns trechos do depoimento de Tiago Leifert no vídeo publicado nesta segunda:

Pedido de desculpas?

"O que eu fiz, defender meus colegas e meu trabalho, foi usado para machucar outras pessoas. Se você se feriu, eu lamento pra caramba, porque não foi essa a minha intenção. Mas esse não é um pedido de desculpas, só lamento mesmo. Fico triste."

"Quando eu vi um colega da mesma emissora desdenhando do meu trabalhando, chamando de bosta e de medíocre, é óbvio que eu reagi. E reagiria de novo."

'Pagamos o seu salário'

"Quando eu disse que, provavelmente, ajudamos a pagar o seu salário, eu errei. Não é provavelmente, nós ajudamos a pagar o seu salário. O seu, o do Boninho, o meu, do Luciano Huck, o do [Marcos] Mion, assim como o de todo mundo ali. Assim como o trabalho de todo mundo da Globo, dos atores, atrizes, técnicos, maquiagem, camareiros, figurino, toda essa galera, ajudava a pagar o meu salário. Eu não consigo ver onde está a ofensa numa constatação simples dessa. Se pegarem isso que falei e transformarem em qualquer coisa, eu não vou acompanhar porque não foi isso o que eu disse."

'Maldade impressionante'

"Pegar isso [que escrevi] e transformar numa outra coisa é de uma maldade impressionante. Impressionante. Eu não preciso me defender de nada. Eu só vim aqui mesmo esclarecer o que eu falei e onde eu estou e qual é o cerne dessa discussão, que é sobre ingratidão, sobre hipocrisia e sobre desrespeitar o trabalho das pessoas. Se pra se defender disso, levam a discussão pra uma outra esfera e que machuca outras pessoas, e que é seríssimo, eu lamento pra caramba, porque não foi isso que eu falei."

Covardia

"Eu tava morrendo de medo de postar esse vídeo, tamanha é a delicadeza da situação e o que fizeram comigo, a covardia, essa é a palavra, a covardia que fizeram comigo nos últimos dias. Mas eu falo ela com tranquilidade porque eu sei que vocês estão cientes, vocês me mandaram muitas mensagens, e eu queria então terminar agradecendo todo mundo que me defendeu, agradecendo as pessoas que eu nem conheço e que me defenderam, muito obrigado mesmo."

Saída da Globo

"Vou terminar dizendo que eu não trabalho mais na Globo, dia 23 foi o meu último dia. Eu ainda não fiz o exame de demissão nem nada disso, mas 23 foi o meu último dia de contrato. E que mesmo assim, pela equipe do Big Brother, a equipe que mudou minha vida, o programa que mudou minha vida, e o público do Big Brother também, que me acolheu, me trouxe até aqui e que mudou a minha vida também, me botou em outro patamar profissionalmente, que por vocês eu aguento qualquer coisa. E faria tudo de novo por vocês. E sou extremamente grato por tudo que nós passamos juntos nesses últimos cinco anos."

Orgulho do Big Brother Brasil

"Tenho um orgulho gigantesco de tudo o que a gente representa para a televisão brasileira, pra história da televisão brasileira, a gente pode falar isso. Agora eu posso, pelo menos, eu não tô mais aí, então eu falo. E é muito bonito, muito bonito mesmo ver, que sirva de exemplo para toda essa história, o comportamento da equipe ao longo de todos esses anos, que mesmo fazendo enorme sucesso em todos os programas, porque eu estou com vocês desde 2012, começando no The Voice, a gente nunca precisou diminuir ninguém pra se sentir superior, a gente nunca precisou falar do trabalho de ninguém pra que a gente pudesse desfrutar do nosso sucesso. E que a gente continue assim."

Assista ao vídeo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.