Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO 'MIRANHA'

Record surfa na onda do Homem-Aranha e escala filme inédito para bater Globo e SBT

REPRODUÇÃO/SONY

Homem-Aranha em cena de Longe de Casa, coloca as mãos na cabeça assustado com algo

Cena de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), que será atração da Record no primeiro domingo de 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 18h07

Para tentar surfar na popularidade em alta do Homem-Aranha por causa do lançamento nos cinemas do filme Sem Volta para Casa, a Record decidiu estrear em TV aberta Longe de Casa (2019), segundo longa da trilogia da Marvel do herói. O longa será exibido no primeiro domingo de 2022.

O longa protagonizado por Tom Holland será exibido no próximo dia 2, a partir das 13h, dentro da sessão Cine Maior. O objetivo é difícil: tentar vencer a Globo com os filmes da Temperatura Máxima e o programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli e uma das maiores audiências do SBT.

A missão é complicada pela má fase da Record na faixa atualmente. No último domingo (26), com a exibição do filme Jumanji (1995) e o programa Hora do Faro, apresentado por Rodrigo Faro, a rede vice-líder marcou apenas 3,8 pontos de média. O SBT ficou com 7 pontos, bem à frente de sua concorrente direta.

A Record tem os direitos de exibição de vários filmes do Homem-Aranha, negociados com a distribuidora Sony. A rede de Edir Macedo já comprou e reprisou bastante a trilogia clássica dirigida por Sam Raimi entre 2002 e 2007, além da animação Homem-Aranha no Aranhaverso (2018).

Como Longe de Casa tem a ver diretamente com os acontecimentos de Sem Volta para Casa, a Record interpreta que pode pegar uma fatia do público que ainda não viu o lançamento mais recente e busca uma oportunidade de vê-lo para assistir a sequência no cinema de maneira adequada.

Em Longe de Casa, Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades que são símbolos do continente, como Londres, Paris e Veneza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.