MULHERES UNIDAS
Reprodução/Instagram
Foto de Mel Soares nua foi removida do Instagram após uma denúncia; censura gerou comoção na web
REDAÇÃO
Publicado em 23/7/2020 - 11h52
Atualizado em 24/7/2020 - 18h54
Influenciadora digital plus size, Mel Soares reclamou que teve uma foto em que aparece nua, publicada há mais de um ano, censurada pelo Instagram na última terça-feira (21). Após o relato em tom de desabafo, a modelo foi defendida por famosas como Taís Araujo, Cacau Protásio, Cris Vianna e Lucy Ramos.
Na imagem, Mel aparece em frente ao espelho nua, cobrindo os seios com as mãos. A modelo é conhecida no segmento fat fashion e tem lutado pela inclusão de peças plus size na moda. Além disso, ela costuma abordar pautas como o empoderamento feminino das mulheres negras nas redes sociais.
"Pois eu vou repostar, já que denunciaram para o Instagram remover minha foto! Porque minha foto incomoda? O Instagram está cheio de mulheres nuas. Minha foto não está mostrando nada demais. Infelizmente, a legenda bonita se apagou e os comentários lindos de vocês também!", se revoltou a influenciadora.
"Eu quero realmente fazer a diferença na sua vida de alguma forma. Eu quero te mostrar que gorda, preta, grande e seja lá qual for sua característica física não vai te impedir de realizar seus sonhos! Você pode!", escreveu ela.
Após a publicação de Mel, Taís Araujo e Cacau Protásio entraram em ação para defender a modelo e ajudaram a divulgar o trabalho dela.
"Cacau Protásio me apresentou a Mel Soares, num momento em que uma foto dela, bem linda por sinal, tinha sido removida pelo Instagram. Curiosa que sou, fui fuxicar o Instagram dela e descobri uma mina incrível, inteligente, linda, que presta um serviço incrível e eu queria compartilhar com vocês", escreveu a mulher de Lázaro Ramos republicando a foto censurada.
Cacau também elogiou a influenciadora. "Gente, não sou eu na foto, é uma mulher linda, maravilhosa que eu admiro muito, Leiam até o final, por favor! Você tem respeito! Mel, você nos inspira!", comentou a atriz.
Cris Vianna também publicou a foto e deixou um recado às mulheres. "Sejamos todas livres e lindas da maneira mais múltipla possível", escreveu a intérprete na ferramenta Stories.
Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa do Instagram enviou um posicionamento sobre censura na publicação desta semana: "Cometemos um erro e pedimos desculpas".
Confira a publicação de Mel e Taís Araujo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.