A PEQUENA SEREIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Atriz Halle Bailey em selfie; artista foi escalada para viver a princesa Ariel no live-action da Pequena Sereia
REDAÇÃO
Publicado em 4/7/2019 - 13h13
Lucy Ramos saiu em defesa da cantora e atriz Halle Bailey depois que a artista escalada para interpretar Ariel no live-action de A Pequena Sereia virou alvo de críticas por ser negra (e não ruiva, como no desenho). Nesta quinta-feira (4), a Sílvia de A Dona do Pedaço afirmou que os comentários negativos refletem o que ela classifica como "racismo enraizado".
"O fato de a atriz não ser branca nada muda na história, mas muda a vida de muitas garotas negras que irão se sentir representadas, e isso significa muito! Os comentários negativos à escolha da atriz só refletem o quanto a nossa sociedade ainda tem o racismo enraizado, visando que a cor não interfere já que se trata de uma personagem mística. A Ariel está em ótimas mãos!", defendeu a atriz da Globo.
A Disney anunciou na quarta (3) a escolha da nova Ariel, que em sua primeira versão em desenho animado era branca e ruiva, o que causou debate em diversas redes. Um usuário do Twitter que se identifica como Bcking93 foi um dos que reprovaram o nome da atriz. "É tudo, menos a Ariel", escreveu ele.
Fuckyouabywayx, outro usuário da rede, foi ainda mais enfático na crítica. "Se falar qualquer coisa contra os militantes de plantão vão vir dizer que é racismo e blá, blá, blá. Mas, convenhamos, existem atrizes que praticamente nasceram para ser a Ariel. Vsf [vá se f****]", disse.
Depois do anúncio, a americana de 19 anos comemorou a seleção no Twitter. "Sonho que se torna realidade", escreveu ela no perfil de sua dupla de R&B, Chloe x Halle, junto a uma foto da versão negra da princesa da Disney.
dream come true... 🧜🏽♀️🌊 pic.twitter.com/sndjYUS6wO
— chloe x halle (@chloexhalle) 3 de julho de 2019
Halle está no elenco da série de comédia Grownish e também participou do clipe All Night, do álbum visual de Beyoncé, além de ter se destacado no filme As Férias da Minha Vida (2006), com Queen Latifah.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.