Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A PEQUENA SEREIA

Lucy Ramos defende atriz negra escalada para viver Ariel: 'A cor não interfere'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Atriz Halle Bailey em selfie; artista foi escalada para viver a princesa Ariel no live-action da Pequena Sereia - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Atriz Halle Bailey em selfie; artista foi escalada para viver a princesa Ariel no live-action da Pequena Sereia

REDAÇÃO

Publicado em 4/7/2019 - 13h13

Lucy Ramos saiu em defesa da cantora e atriz Halle Bailey depois que a artista escalada para interpretar Ariel no live-action de A Pequena Sereia virou alvo de críticas por ser negra (e não ruiva, como no desenho). Nesta quinta-feira (4), a Sílvia de A Dona do Pedaço afirmou que os comentários negativos refletem o que ela classifica como "racismo enraizado".

"O fato de a atriz não ser branca nada muda na história, mas muda a vida de muitas garotas negras que irão se sentir representadas, e isso significa muito! Os comentários negativos à escolha da atriz só refletem o quanto a nossa sociedade ainda tem o racismo enraizado, visando que a cor não interfere já que se trata de uma personagem mística. A Ariel está em ótimas mãos!", defendeu a atriz da Globo.

A Disney anunciou na quarta (3) a escolha da nova Ariel, que em sua primeira versão em desenho animado era branca e ruiva, o que causou debate em diversas redes. Um usuário do Twitter que se identifica como Bcking93 foi um dos que reprovaram o nome da atriz. "É tudo, menos a Ariel", escreveu ele.

Fuckyouabywayx, outro usuário da rede, foi ainda mais enfático na crítica. "Se falar qualquer coisa contra os militantes de plantão vão vir dizer que é racismo e blá, blá, blá. Mas, convenhamos, existem atrizes que praticamente nasceram para ser a Ariel. Vsf [vá se f****]", disse. 

Live-action

Depois do anúncio, a americana de 19 anos comemorou a seleção no Twitter. "Sonho que se torna realidade", escreveu ela no perfil de sua dupla de R&B, Chloe x Halle, junto a uma foto da versão negra da princesa da Disney.

Halle está no elenco da série de comédia Grownish e também participou do clipe All Night, do álbum visual de Beyoncé, além de ter se destacado no filme As Férias da Minha Vida (2006), com Queen Latifah.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.