Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ISABEL FILLARDIS

Sumida das novelas, atriz encarou abacaxi na TV e doença de pele rara

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabel Fillardis fantasiada de abacaxi no The Masked Singer, na Globo; ela está cantando, com a boca aberta e os olhos fechados, enquanto estende o braço direito para o lado e segura um microfone em direção à boca com a mão esquerda

Isabel Fillardis no The Masked Singer em abril; atriz não atua nas novelas da Globo desde 2012

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2022 - 6h30

Isabel Fillardis está há dez anos longe das novelas da Globo. Nesse período, a atriz de 49 anos viveu alguns papéis na Record e surgiu no início deste ano fantasiada como um abacaxi na segunda temporada do The Masked Singer Brasil. Em agosto, a artista também usou as redes sociais para comemorar a cura de uma doença de pele rara.

Nascida no Rio de Janeiro em 1973, Isabel Fillardis iniciou a carreira como modelo quando tinha apenas 15 anos. Na ocasião, ela chegou a morar e trabalhar na Itália. Em 1993, a atriz voltou ao Brasil e fez sua primeira trama na Globo: Renascer (1993). 

De lá para cá, foram 15 personagens em folhetins da emissora carioca, além de participações em séries, minisséries e programas. Entre os papéis mais marcantes estão Inês em A Indomada (1997), Luzia em Força de um Desejo (1999) --em reprise no Canal Viva--, Rita em Malhação (1995-2020) e Mônica de Fina Estampa (2011).

Seu último trabalho nas novelas da Globo foi uma participação especial na trama das seis Amor Eterno Amor (2012). Em seguida, a atriz ficou seis anos afastada da TV, retornando em 2018 para uma participação na 3ª temporada do Dancing Brasil, na Record.

No mesmo ano, Isabel integrou o elenco da série Desnude, no GNT, e em 2019 participou do infantil Detetives do Prédio Azul, no canal Gloob. O ano também marcou seu retorno aos folhetins com a personagem Vera em Topíssima (2019), na Record. A atriz também atuou em outra novela da emissora de Edir Macedo: Gênesis (2021), na qual interpretou a Rainha Amanisha.

DIVUILGAÇÃO/RECORD

Isabel Fillardis em Gênesis

Isabel Fillardis em Gênesis

O mistério do abacaxi

Isabel Fillardis, que também é cantora e decidiu apostar nessa carreira, foi revelada, em abril deste ano, como a dona da misteriosa fantasia do abacaxi, na segunda temporada do The Masked Singer Brasil, da Globo. 

Na ocasião, a atriz agradeceu pela oportunidade de estar no palco cantando. "Esse ano eu faço 30 anos de carreira. Eu saio daqui hoje com a plena certeza de que tenho muita coisa para falar, para cantar", disse a artista, ao ser anunciada pela apresentadora Ivete Sangalo.

Antes de ser identificada, Isabel havia surgido como o abacaxi em sua última apresentação cantando Fadas, de Luiz Melodia (1951-2017). Durante o show, ela surpreendeu Daniela Mercury, que fazia uma participação na semifinal da atração.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo e Isabel Fillardis

Ivete Sangalo e Isabel Fillardis

Cura

Em agosto deste ano, Isabel Fillardis gravou um vídeo em seu perfil no Instagram para comunicar aos seguidores que havia se curado de uma doença dermatológica rara, chamada Líquen Plano Pigmentoso. A enfermidade, segundo a atriz, causa lesões hiperpigmentadas na pele. 

"Estava agora na minha rotina diária, e periodicamente mando fotos do meu rosto para a minha dermatologista. Mandei uma foto falando 'Bom dia com uma pele apenas com filtro solar com cor.' E fui olhar a foto e percebi que estava só com um filtro solar com cor. E isso para quem sofreu um Líquen Plano Pigmentoso, uma doença rara, de difícil diagnóstico", disse.

Na gravação, Isabel contou que durante anos consultou diversos profissionais até conseguir chegar a um diagnóstico exato. "Ouvi de médicos que alguns não sabiam o que eu tinha, de outros que eu não iria ficar curada, que não iria melhorar. Então queria falar sobre acreditar, ter fé e ser persistente".

Emocionada, ela explicou que sua luta não foi fácil. "Lembro de tudo que vivi, passei, e valeu a pena. É esforço, dedicação e disciplina mútuos porque de um lado tem a doutora dizendo para você o que fazer e tem a sua parte, seu empenho", justificou.

A atriz concluiu o vídeo agradecendo por sua cura:

Não foi fácil no início. Mas eu sou muito grata porque, para uma pessoa como eu, uma comunicadora, uma artista, poder recuperar sua imagem como vocês estão vendo aqui, agora, é algo de grande valor. Então quero dizer para você: por mais duro que seja o que você está passando, não desista. Ouça a primeira opinião, a segunda, a terceira, até você encontrar a que pega na sua mão e fala 'vamos juntos que vamos conseguir'.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Isabel Fillardis em Força de Um Desejo

Isabel Fillardis em Força de Um Desejo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.