Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REGINA DOURADO

Morta há dez anos, atriz de O Rei do Gado escondeu doença da família

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Os atores Regina Dourado e Pedro Gabriel em O Rei do Gado; eles estão posando para a foto com cara séria

Regina Dourado e Pedro Gabriel em cena de O Rei do Gado; atriz morreu após lutar contra um câncer

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2022 - 6h47

Regina Dourado (1953-2012) poderá ser vista em uma participação especial na reprise de O Rei do Gado. A intérprete da índia Magu na novela do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, morreu há dez anos após complicações de um câncer. À época, a atriz chegou a esconder a doença de sua família.

A artista foi diagnosticada com câncer na mama direita em 2003. No final dos anos 2000, a doença acabou atingindo também o lado esquerdo do seio da atriz, que voltou a enfrentar uma batalha para se recuperar. Em 2012, o câncer acabou se espalhando ainda mais, e ela morreu, aos 59 anos, após uma parada cardíaca.

Na ocasião, o irmão de Regina disse em entrevista à revista Veja que a atriz  havia escondido dos familiares as complicações da doença. "Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa", relatou.

Nascida em Irecê (BA), em 1952, Regina Dourado estreou na TV na Globo, em 1978. À época, a atriz integrou um episódio do extinto Caso Especial (1971-1995). Em 1978, a artista fez sua estreia nas novelas, dando vida a Nancy em Pai Herói (1979), trama das oito de Janete Clair (1925-1983).

Em sua trajetória, Regina participou de folhetins na Globo, na Band, na Manchete (1983-1999), no SBT e na Record, onde fez sua última novela: Caminhos do Coração (2007). Na emissora carioca, seu último trabalho foi em América (2005), quando encarnou Graça, a mulher do comerciante Seu Gomes (Walter Breda).

Regina Dourado também ficou eternizada por seu papel em Explode Coração (1995), outra novela de Gloria Perez. Na história, ela interpretou Lucineide Salgado e contracenou com Rogério Cardoso (1937-2003). Outro papel que marcou a atriz nas novelas da Globo foi Alzira, a mãe de Nice (Gloria Pires) no remake de Anjo Mau (1997). 

Rogério Cardoso e Regina em Explode Coração

Rogério Cardoso e Regina em Explode Coração


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.