Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERFORMANCE INTIMISTA

Show no WhatsApp? Giulia Be, Malía e Simaria viram 'spam' para apresentação

DIVULGAÇÃO/RIACHUELO

As cantoras Giulia Be, Malía e Simaria em imagem de divulgação

Giulia Be, Malía e Simaria: cantoras fizeram shows em chamadas de grupo do aplicativo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2021 - 6h55

As cantoras Giulia Be, Malía e Simaria viraram "spam" para uma apresentação com formato inédito no Brasil: o show foi via aplicativo de mensagens WhatsApp. Como parte de uma ação de marketing, o trio invadiu grupos de fãs para cantar algumas músicas, além de interagir com os desconhecidos durante alguns minutos de pocket show.

Ao Notícias da TV, as estrelas musicais revelam como foi a experiência de se apresentarem de uma maneira diferente, como se estivessem numa chamada de vídeo com um grupo de amigos. As performances foram realizadas no último dia 16, com um grupo de admiradores das cantoras selecionado pela produção do Zap Show.

"Mesmo que remotamente, foi muito intenso e maravilhoso que essa ação tenha sido pensada para nossos fãs, porque são eles e elas que dedicam tempo para ajudar a reverberar as nossas mensagens e a nossa carreira, através da música", elenca Isadora Machado, que assumiu a identidade artística de Malía.

"Shows e apresentações como essa são realmente especiais, e fiquei realmente emocionada, foi lindo poder ter essa troca", completa a jovem de 20 anos nascida e criada na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro.

O projeto Zap Show foi encabeçado pela agência Soko e pela Riachuelo, como uma forma de divulgar a música Te Sigo Somando e também os novos lançamentos de roupas da rede varejista.

Questionada se a experiência foi similar a se apresentar em uma live no YouTube ou Instagram, Giulia Be avalia que achou mais interessante pelo WhatsApp do que nessas plataformas. "Bem diferente! Tivemos um contato mais próximo e direto com os fãs, pudemos ver a carinha deles e ficamos muito felizes com este novo formato", conta a dona do hit Menina Solta.

"Eu nunca tinha feito algo parecido, foi algo realmente inusitado e inovador essa experiência de estar mais perto e conectado com o nosso público. E foi surpreendente a experiência toda, que eu vou levar pra vida, com certeza!", define a carioca.

Veja alguns trechos do pocket show via WhatsApp:

Jurada do The Voice Kids, Simaria foi convidada junto às coleguinhas pela rede de lojas de roupas e ficou impressionada. "Esses pocket shows foram uma conversa direta com os nossos fãs, foram chamadas de vídeo muito especiais. Ainda mais nesse momento em que estar longe dos palcos e do carinho deles é muito difícil. Levar nossas músicas e ter os fãs ao nosso lado é o que mais amamos", confessa a irmã de Simone Mendes.

"Como grande parte do mundo, tivemos que nos reinventar e aproveitar esse tempo para pensar em nossas músicas, no que queremos transmitir, sobre o que queremos falar. Essa parceria com a Riachuelo foi um presente nesse sentido. E o Zap Show foi uma ótima ferramenta para matarmos um pouquinho dessa saudade e ver nossos fãs de perto, mesmo que virtualmente", conclui a sertaneja.

Pocket show grátis

Como qualquer usuário do aplicativo de mensagens pode realizar uma chamada de vídeo, os pockets shows foram completamente gratuitos para os fãs de Giulia, Malía e Simaria, conforme explica o diretor de marketing da Riachuelo, Elio Silva, à reportagem.

"A função de chamada de vídeo via grupos é para todos, até o mês passado era possível fazer chamadas com até quatro pessoas. Já neste mês, o WhatsApp aumentou esse limite para até oito participantes, sendo que por enquanto ele só é válido para quem utiliza a última versão do aplicativo disponível para iOS ou Android", ensina o publicitário. 

"O lançamento aconteceu bem nesse momento de restrições e lockdown pelo Brasil, então pensamos em aproximar os fãs e tornar possível um show intimista, mesmo que à distância", conclui Silva. 

Por enquanto, não há previsão de novos pocket shows das estrelas, mas a música e o clipe da música Te Sigo Somando está disponível no YouTube. Assista: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.