Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Seis meses após denúncia, Nego do Borel é indiciado por lesão corporal contra ex

DANIEL PINHEIRO/AGNEWS

Nego do Borel em show no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, em novembro de 2019

Nego do Borel em show no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, em novembro de 2019

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 14h28
Atualizado em 22/7/2021 - 11h56

Leno Maycon Viana Gomes, conhecido como Nego do Borel foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de lesão corporal contra sua ex-namorada, Swellen Sauer. Ela foi assessora de imprensa do cantor de 29 anos no início da carreira dele, quando os dois também tiveram um relacionamento. Em janeiro último, a jornalista o denunciou por tentativa de feminicídio e relatou que o funkeiro tentou enforcá-la com um carregador de celular em 2013. O músico alega inocência. 

Ao Notícias da TV, a Polícia Civil confirmou o andamento da investigação contra o compositor. "De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, o músico foi indiciado pelo crime de lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha", informou em comunicado.

No início do ano, Swellen foi às redes sociais desabafar sobre o ex-namorado. Ela decidiu expor seu caso após relatos de Duda Reis sobre o conturbado namoro com o também ator --ele integrou o elenco de Malhação - Seu Lugar no Mundo (2015).

Swellen Sauer em entrevista para o Fantástico em janeiro (Foto: Reprodução/Globo)

Em janeiro, Duda registrou dois boletins de ocorrência contra o artista. Ela contou que viveu uma relação abusiva com ele, com ameaças, agressão e estupro.

Diante das denúncias, Swellen publicou um longo texto em seu Facebook sobre o que viveu quando foi namorada do músico. Ela disse que foi agredida pelo cantor com um soco na costela e que ele havia tentado enforcá-la na época em que se relacionavam. A jornalista também foi à imprensa para falar sobre o assunto. Em entrevista ao Fantástico, da Globo, ela deu detalhes da agressão que diz ter sofrido.

"Ele ficou com ciúmes, veio atrás de mim falando e reclamando. Ele estava com um carregador de celular na mão. Ele me encostou na parede e colocou o carregador [no pescoço]. Na hora, você não realiza bem o que está acontecendo. Até que senti que faltou o ar", detalhou. Segundo ela, duas pessoas testemunharam o fato.

Na ocasião, Borel negou as acusações. "Não aconteceu isso. Não entendo por que ela fala que a enforquei e a deixei sem ar, e dei um soco na costela dela. E ela não fez nenhum registro na delegacia. Ela tinha que ter feito. Isso é o certo", rebateu.

Seis meses após a queixa formal, o caso seguirá investigado como violência doméstica. Com a confirmação do indiciamento do cantor, o Notícias da TV procurou a assessoria jurídica do funkeiro. Elizabeth Medeiros, advogada responsável, emitiu um comunicado informando que defesa e cliente estão confiantes na resolução do caso, pois o artista é inocente. Leia a íntegra:

"O cantor Nego do Borel através da sua assessoria jurídica, comunica que
estamos aguardando a manifestação do Ministério Público sobre o inquérito, que vem sendo noticiado na mídia ao logo dessa quarta-feira.

Porém recebemos o indiciamento do Leno Maycon com tranquilidade e confiamos plenamente na sua inocência e consequentemente na Justiça."

Swellen e sua defesa também foram contatados. A jornalista informou não querer falar publicamente sobre a questão. "Não gostaria de me pronunciar mais sobre esse assunto", disse. Seu advogado, por sua vez, não retornou aos contatos da reportagem. 

Veja relato de Swellen Sauer sobre Nego do Borel:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.