Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SWELLEN SAUER

Nego do Borel é investigado por tentativa de feminicídio após acusações de ex

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Swellen Sauer (à esq.) e Nego do Borel durante entrevista para o Fantástico

Swellen Sauer e Nego do Borel em entrevista ao Fantástico; cantor é investigado por tentar matá-la

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2021 - 8h19

Além de estupro de vulnerável, ameaça com faca, injúria e lesão corporal contra Duda Reis, Nego do Borel será investigado também por tentativa de feminicídio --assassinato de uma mulher-- após uma denúncia feita por outra ex-namorada, Swellen Sauer. O cantor foi acusado de tentar enforcá-la usando um carregador de celular em 2013.

A delegada Sandra Maria Pinheiro Ornellas, diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher do Rio de Janeiro, abriu um inquérito contra Nego na última sexta-feira (15) na DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá por injúria, lesão corporal e tentativa de feminicídio contra Swellen. 

As investigações começaram após a analista internacional e ex-assessora de Nego publicar em seu Facebook que foi agredida pelo cantor com um soco na costela e que ele havia tentado enforcá-la na época em que se relacionavam. Swellen se pronunciou após os relatos e denúncias de Duda sobre o namoro conturbado com Nego do Borel.

"O caso da Swellen é bem mais grave, porque ela relata, inclusive, situação que caracteriza tentativa de feminicídio. Tem as injúrias que ela relata, a lesão corporal, que é um soco que ela diz que levou na costela numa boate, e a tentativa de feminicídio, quando ela diz que ele tentou enforcá-la com um carregador de celular", explicou a delegada, em entrevista ao jornal Extra.

A DEAM de Jacarepaguá já havia registrado uma denúncia de ameaça contra Nego, com base nas declarações feitas por Duda em seu Instagram durante a última semana. Como a atriz também denunciou o cantor na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, as duas unidades trabalharão juntas no caso, segundo Sandra Ornellas.

A delegada destacou, ainda, que Nego pode até ser preso mesmo durante as investigações. "Para que ele seja preso antes do processo, antes do julgamento final, é só vislumbrar que o fato de ele estar em liberdade coloca em risco aquelas que já foram vítimas dele ou [a possibilidade de] ele quebrar a medida protetiva da Duda", afirmou ela.

Na segunda-feira (18), Duda relatou em seu Instagram que o cantor tem violado a medida protetiva ao entrar em contato com pessoas próximas e comentar em publicações sobre ela nas redes sociais. "Se ele continuar assim, se não respeitar, é cadeia", disparou ela.

Tanto Duda quanto Swellen relataram as agressões e abusos em entrevista ao Fantástico, que foi ao ar no último domingo (17). Nego do Borel negou todas as denúncias feitas pelas ex-namoradas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.