Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bebês famosos

Sabrina não é a primeira: Há 20 anos, Xuxa teve parto espetacularizado

Reprodução/TV Globo

Em 1998, Fátima Bernardes anunciou o nascimento de Sasha Meneghel no Jornal Nacional - Reprodução/TV Globo

Em 1998, Fátima Bernardes anunciou o nascimento de Sasha Meneghel no Jornal Nacional

REDAÇÃO

Publicado em 2/12/2018 - 7h17

Zoe, a filha de Sabrina Sato e Duda Nagle que nasceu na quinta (29), é atualmente o bebê mais famoso do Brasil. Há 20 anos, esse posto era de outra menina: Sasha Meneghel. Bem antes de Sabrina colocar a mídia em cima de sua gravidez (e lucrar muito com isso), Xuxa já havia exposto o nascimento de sua filha em horário nobre, no Jornal Nacional.

O espetáculo midiático de Xuxa em torno de sua filha começou em dezembro de 1997. A gravidez foi anunciada no SBT, durante o Domingo Legal, em um furo de Gugu Liberato em seu grande concorrente da época, Fausto Silva. Horas depois, a apresentadora apareceu ao lado de Luciano Szafir no palco do Domingão do Faustão para oficializar sua gestação.

"A partir de ontem, quando recebi a notícia, não sou mais uma pessoa sozinha. Aconteça o que acontecer com a gente, eu vou ter sempre uma pessoa que vai ser minha", declarou ela na Globo.

No dia do nascimento, em 28 de julho de 1998, o Jornal Nacional fez uma cobertura extensiva, de dez minutos, contando tudo sobre a chegada de Sasha. "Muita ansiedade. Lágrimas, sorrisos e aquela imensa expectativa. Hoje, o sonho se realizou", narrou Fátima Bernardes ao dar a notícia.

A reportagem começava com uma restrospectiva de cenas de Xuxa grávida em programas da Globo, como o Planeta Xuxa (1997-2002). Em seguida, mostrava a apresentadora organizando roupas de bebê no quarto de Sasha, nos últimos momentos da gestação.

Também foram feitas imagens exclusivas dentro do hospital, que mostravam Xuxa recebendo visitas da família, das paquitas e de assessores. 

O repórter Ari Peixoto fez plantão na frente da clínica onde a apresentadora deu à luz e contou detalhes de todo o processo, com direito a peso e medida com que Sasha nasceu, curiosidades da decoração do quarto e cenas da sala de cirurgia. 

reprodução/tv globo

O primeiro dia de vida de Sasha, com vídeos gravados no hospital, foi exibido na Globo

O médico de Xuxa deu entrevista ao Jornal Nacional com descrição sobre a situação da bebê e da mãe, e os pais da apresentadora também deram depoimento aos jornalistas. O primeiro banho da bebê foi ao ar no telejornal, com descrições como "o choro não para" e "Sasha vai para a água". Ao vivo, Roberto Kovalick entrevistou Luciano Szafir sobre o parto.

Naquele dia, o nascimento de Sasha foi a notícia de maior destaque do Jornal Nacional. Depois de 14 anos, Xuxa deu uma entrevista a Pedro Bial, no programa Na Moral, em que refletiu sobre a cobertura do momento.

"Não sei se faria igual. No ímpeto de ter o primeiro filho, de querer dividir tudo com as pessoas que gostam de você, eu queria expor tudo, mostrar tudo. Mas eu acho que depois eu vi que eu não poderia expor [a filha]", comentou.

Sabrina Sato, por enquanto, não fez a mesma reflexão de Xuxa. O nascimento de Zoe foi anunciado no perfil dela no Instagram, e em 10 minutos o post já tinha 80 mil curtidas. Durante as 24 horas que passou em trabalho de parto, a apresentadora publicou vários stories e vídeos no hospital. Até dançando. O parto teve ampla cobertura da Record e dos programas de fofoca.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.