Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MEMÓRIA DA TV

Em 1997, Gugu furou Faustão e anunciou gravidez de Xuxa com exclusividade

Divulgação/Globo

Xuxa e Luciano Szafir anunciaram oficialmente a gravidez dela no Domingão do Faustão, em 1997 - Divulgação/Globo

Xuxa e Luciano Szafir anunciaram oficialmente a gravidez dela no Domingão do Faustão, em 1997

THELL DE CASTRO

Publicado em 16/9/2018 - 13h07

No dia 7 de dezembro de 1997, o Brasil parou para acompanhar o anúncio da gravidez de Xuxa Meneghel. Mas o que seria exclusividade do Domingão do Faustão acabou se tornando um furo de Gugu Liberato, no Domingo Legal, algumas horas antes.

Naquele dia, durante a transmissão do amistoso entre Brasil e África do Sul, a Globo anunciava, a todo momento, que apresentaria uma grande novidade envolvendo Xuxa.

No intervalo da partida, Gugu deu o pulo do gato e anunciou a gravidez da rainha dos baixinhos ao vivo, às 15h57. A notícia foi dada, por telefone, pela jornalista Ester Rocha, assessora do apresentador.

"Furando todos os veículos de comunicação: Xuxa vai ser mamãe", disse Gugu no Domingo Legal. "E tratou de dizer que o escolhido dormia com Xuxa há tempos, de especular se Xuxa vai ou não, deve ou não se casar. Jogou malícia, como é próprio do programa, no que a Globo pretendia uma apoteose da família brasileira", explicou a Folha de S. Paulo de 8 de dezembro de 1997. Quando o SBT fazia o anúncio, ficou com 19 pontos, contra 16 da Globo.

"Até a GloboNews adiantou-se à Globo, com entrevista com a própria Xuxa dizendo 'Vou ser mãe' feliz, pulando, saltando, cantando, coisas do gênero", completou a reportagem.

Mais tarde, às 19h23, Xuxa, então com 34 anos, esteve no Domingão do Faustão para anunciar que estava grávida do ator Luciano Szafir. "A partir de ontem, quando recebi a notícia, não sou mais uma pessoa sozinha. Aconteça o que acontecer com a gente, eu vou ter sempre uma pessoa que vai ser minha", declarou.

Xuxa estava vestida de branco, com a barriga de fora, segurando a mão do então namorado o tempo todo. A plateia, enquanto isso, gritava "ela merece" e "o teu bebê vai ser orgulho da nação".

De acordo com a matéria da Folha, antes da entrada de Xuxa no Domingão, Globo e SBT estavam empatadas em 20 pontos. A partir do anúncio, a Globo foi para 28 pontos, deixando Gugu com 17. Na média final, no entanto, Faustão ficou com 19, contra 20 do Domingo Legal _era a oitava vez consecutiva que o canal de Silvio Santos batia a emissora da família Marinho.

No mesmo dia, Ratinho, que se destacava na Record, entrava na briga pela audiência dominical e estreava o Ratinho Show. O programa oscilou de três a oito pontos no Ibope, elevando a audiência da emissora de Edir Macedo com calouros, luta livre e outras atrações.

divulgação/Globo

Luciano Szafir beijou a barriga de Xuxa, grávida de Sasha, durante o Domingão do Faustão

Como Gugu ficou sabendo
A Folha ainda apurou que, na noite de sábado, Xuxa procurou Gugu para lhe contar a novidade. Como ele não foi localizado (estava no Guarujá e já viajava a caminho de São Paulo), a empresária Marlene Mattos teria relatado o fato à assessora do apresentador.

Na mesma noite, Xuxa saiu para comemorar a notícia em um restaurante em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, junto com as paquitas e a equipe de produção do seu programa.

A versão oficial foi de que Xuxa fez o exame por conta própria e ainda não havia ido ao médico. Já de acordo com Rocha, a apresentadora teria enviado material para teste em laboratório sob outra identidade, para evitar que a informação vazasse sem seu conhecimento.

Na semana seguinte ao Domingão do Faustão, Xuxa falou sobre a gravidez no Planeta Xuxa. Sasha Meneghel nasceu no dia 28 de julho de 1998, tendo completado 20 anos recentemente.

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas