Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOGRA DO CORAÇÃO

Rafael Cardoso chora ao revelar como Sônia Bridi o salvou: 'Fez papel de mãe'

Reproduções/TV Globo

Rafael Cardoso de barba, camiseta cinza, com os olhos marejados; Sônia Bridi de cabelo curto, castanho, e blusa azul

Rafael Cardoso se emocionou com depoimento da sogra, Sônia Bridi, no Mais Você desta sexta (16)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 10h45

Rafael Cardoso não conteve a emoção e chorou durante o Mais Você, desta sexta-feira (16), ao receber uma homenagem da sogra, Sônia Bridi. O intérprete de Renzo, na novela Salve-se Quem Puder, contou que a jornalista da Globo foi a responsável por ele ter descoberto a miocardiopatia hipertrófica, uma doença que pode causar morte súbita. "Ela fez o papel de mãe", afirmou.

O ator contou que ficou sabendo do diagnóstico por meio de um exame ao qual foi submetido no mês de maio, após testar positivo para a Covid-19.

"Ela foi a responsável por eu ir atrás de me cuidar. Ficou pegando no meu pé, porque geralmente a gente fica em negação, dizendo que está tudo certo, está com saúde. Foi ela que fez o papel de mãe, porque eu perdi a minha mãe com 11 anos de idade, puxou a minha orelha, me levou para fazer o exame. Obrigado, Sônia, pela mãe e pela sogra que você é. Muito amor por essa vovó linda que você é", declarou.

No depoimento, Sônia contou que ficou apreensiva ao saber do diagnóstico do genro, casado com a sua filha, Mariana, e que temeu por sua morte.

Tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada. Quando o Rafa recebeu o diagnóstico eu estava com ele. A ideia de que ele podia morrer a qualquer hora é muito grave. A gente vê que isso acontece com mais frequência do que a gente imagina. Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação muito grande.

Aliviada com o sucesso do procedimento, a jornalista comemorou a melhora do artista: "Mas agora ele está super bem, já voltou a treinar, está ficando forte e agora é só levar uma vida boa, saudável, e continuar cuidando dos meus netos, que são a coisa mais lindo do mundo. Obrigada, Rafinha, por esse presente. Beijos".

Rafael Cardoso descobriu uma fibrose no músculo do coração e precisou realizar uma cirurgia cardíaca delicada para colocar um desfibrilador no órgão vital. "Com o meu histórico familiar, eu era uma bomba-relógio", afirmou na época do tratamento.

Atualmente no ar também nas reprises de Ti Ti Ti, A Vida da Gente e Império, ele revelou que outros cinco familiares haviam morrido de morte súbita. Entre eles, um primo de cinco anos, diabético, e uma tia de 19. "Minha tia Janete correu para pegar um ônibus e, assim que sentou no banco, morreu", contou.

O artista afirmou que, quando era adolescente e jogava futebol profissional, havia sido diagnosticado com um sopro no coração. Os anos se passaram e, como o rapaz sempre apresentou uma ótima disposição física e porte atlético, parou de fazer exames e de controlar a doença.

O susto veio quando os exames apontaram uma hipertrofia de 20 milímetros no musculo do coração e cerca de 14% de fibrose no órgão vital --até 10% é um índice considerado normal, e acima de 20% é gravíssimo.

A homenagem de Sônia Bridi foi um dos mais comentados no Twitter. Diversos internautas não sabiam do grau de parentesco entre o ator e a jornalista. Confira algumas reações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.