Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSA BEM

Rafael Cardoso passa por cirurgia após descobrir risco de morte súbita

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Rafael Cardoso no leito do hospital após cirurgia

Rafael Cardoso no hospital após implante de desfibrilador cardíaco; procedimento evita morte súbita

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2021 - 16h33

Aos 35 anos, Rafael Cardoso passou por uma cirurgia para o implante de um desfibrilador cardíaco. Nesta quinta-feira (3), o galã de Salve-se Quem Puder enfrentou o procedimento, após descobrir que possui uma fibrose no músculo do coração que o coloca no grupo de risco de morte súbita.

"Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", explicou Cardoso no Instagram.

Segundo o intérprete de Renzo na trama de Daniel Ortiz, o procedimento foi rápido. "Estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa", reforçou o artista, que está no ar atualmente em quatro novelas da Globo.

Vitoria Strada, que dá vida a Kyra/Cleyde no folhetim inédito, desejou saúde ao colega de elenco: "Daqui a pouco, já está fazendo crossfit por ai!". "Estamos contigo irmão, coração bom, grande. Que Deus abençoe vocês", escreveu Sergio Guizé.

A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença genética que dificulta o bombeamento do sangue no coração, por causa do aumento da espessura do músculo do órgão.

Confira a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.