Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINEASTA ITALIANO

Quem é Marco Calvani? Namorado de Marco Pigossi dirige filmes e dá aulas de atuação

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marco Calvani veste terno e posa para foto durante a premiere de Alerta Vermelho, filme da Netflix

Marco Calvani em foto publicada no Instagram durante a premiere de Alerta Vermelho, da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 11h39

O ator Marco Pigossi surpreendeu os internautas ao assumir o namoro com o diretor Marco Calvani na noite de quinta-feira (25). O italiano de 40 anos é reconhecido pelo trabalho como cineasta e também dá aulas de atuação nos Estados Unidos e na Europa.

O estrangeiro aproveitou o Dia de Ação de Graças, celebrado ontem nos Estados Unidos, para publicar uma imagem de mãos dadas com o ator. "Grato por isso", escreveu o diretor na legenda do post do Instagram. "Sempre", comentou o brasileiro de 32 anos. 

Pigossi ainda compartilhou a foto nos Stories da rede social e brincou: "Chocando um total de zero pessoas". O ex-funcionário da Globo sempre foi alvo de rumores sobre sua orientação sexual.

Marco Calvani e Marco Pigossi na praia

Marco Calvani e Marco Pigossi na praia

Não é o primeiro registro de Pigossi no Instagram de Calvani. Há 35 semanas, o italiano já tinha compartilhado uma foto dos dois surfando juntos, sem camisa, com um coração --a imagem está nos destaques do perfil do diretor.

Em um outro registro de novembro de 2020, o galã das novelas brasileiras aparece em uma parada LGBTQIA+ com o estrangeiro. "O amor vence", escreveu o dramaturgo.

Calvani se formou em artes cênicas na adolescência. Ele começou a carreira como ator na Itália ainda muito jovem, mas mudou o foco e passou a trabalhar atrás das câmeras.

Começou a escrever peças em 2002, quando estreou como dramaturgo com a peça Quasi --uma encomenda do Fórum Social Europeu. Marco Calvani ainda é o fundador e diretor artístico do Mixò, um centro cultural internacional que reúne jovens atores e escritores em Roma.

Morador de Nova York

Atualmente, o cineasta italiano mora no Brooklyn, em Nova York. Ele se divide entre a cidade dos Estados Unidos e a Europa, onde ensina redação e atuação.

Já Marco Pigossi foi para Los Angeles tentar carreira internacional e emplacou trabalhos na Netflix na produção australiana Tidelands (2018) e na espanhola Alto Mar (2019-2020). O artista também protagoniza a brasileira Cidade Invisível, já renovada para um segundo ano pela plataforma.

Ele deixou a Globo de vez no início de 2018, após gravar sua participação em Onde Nascem os Fortes. Prometeu que ia estudar atuação em Londres, mas acertou as atuações no streaming e se mudou para os Estados Unidos.

Veja fotos do casal:

Marco Calvani fez quais filmes?

O italiano dirigiu os curtas Lost in Love (2017) e o documentário The View From Up Here (2017), que teve no elenco Melissa Leo, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2011 por O Vencedor (2010).

Calvani também assina o curta A Better Half, ainda em pós-produção. Ele ainda ficou conhecido pelo trabalho como ator em Caravaggio (2007), Family Game (2007), Riprendimi (2008), Tutto Come Prima (2008), Tode Ti (2013) e na série Borgia (2011-2013).

Veja outras postagens do dramaturgo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.