Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENOVADA

Sucesso em mais de 40 países, Cidade Invisível terá 2ª temporada na Netflix

Divulgação/Netflix

Marco Pigossi em cena da primeira temporada da série Cidade Invisível

Marco Pigossi é o protagonista de Cidade Invisível; série foi renovada pela Netflix para a segunda temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2021 - 9h30

A Netflix confirmou de maneira exclusiva ao Notícias da TV que Cidade Invisível, série nacional da plataforma estrelada por Marco Pigossi, foi renovada para a segunda temporada. A produção foi sucesso de público e crítica e chegou a ficar na lista do top 10 das atrações mais vistas do serviço em mais de 40 países.

Na trama, Eric (Pigossi) é um policial ambiental que sofre pela morte da mulher em um incêndio cercado de mistérios. Desde então, ele passa a criar a filha sozinho e busca o culpado pelo crime que vitimou a companheira.

O protagonista passa a viver entre a realidade e um mundo invisível habitado por seres fantásticos, depois de encontrar um boto-cor-de-rosa em uma praia do Rio de Janeiro. Ele, então, percebe que nem tudo é como parece ser.

Com sete episódios, a primeira temporada de Cidade Invisível explorou as lendas do folclore brasileiro e apresentou criaturas como a Cuca, Saci, sereias e o Curupira.

Também estão no elenco Alessandra Negrini, Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Dieguez, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão.

Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio, é a mente criativa por trás da série da Netflix.

"É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana", disse Saldanha em nota oficial.

Na próxima temporada, o diretor pretende deixar o Rio de Janeiro, explorar outra região do país e apresentar ao público novos personagens folclóricos (mais atores entrarão para o elenco; nomes ainda não foram confirmados).

"Cidade Invisível nasceu de um desejo muito bonito de resgatar personagens do nosso folclore. São histórias que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, mas que ainda não haviam sido abordadas com uma visão contemporânea. Ao mesmo tempo em que estamos celebrando o retorno positivo dos fãs da série aqui e em outros países, também reconhecemos que temos um compromisso ainda maior em fazer com que mais pessoas se vejam representadas nessa segunda temporada", declara Haná Vaisman, gerente de conteúdo de Séries Originais Brasileiras da Netflix.

Veja o vídeo de anúncio da nova leva de episódios:

Confira abaixo o trailer da primeira temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.