Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERIDA

Para maiores de 18 anos, novo filme Netflix com Halle Berry é intenso e digno de Oscar

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Valentina Shevchenko e Halle Berry trocam socos em cena de Ferida, filme da Netflix

Valentina Shevchenko e Halle Berry em cena de Ferida; novo filme da Netflix tem trama intensa

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 11h24

Única mulher negra vencedora do Oscar de melhor atriz, Halle Berry pode levar para casa em 2022 mais uma estatueta com o filme Ferida. Dirigida pela própria protagonista, a produção para maiores de 18 anos da Netflix apresenta uma história emocionante e intensa sobre uma ex-lutadora de MMA.

Na trama, Jackie Justice (Halle) abandona as lutas profissionais no UFC após levar uma surra no octógono. Em decadência, ela se torna uma pessoa alcoólatra e irresponsável.

Durante a carreira no MMA, Jackie abandonou o filho com o pai. Com a morte do patriarca, o menino de seis anos fica sob custódia da mãe. Enquanto tenta colocar sua vida em ordem para voltar ao octógono, a protagonista precisa aprender essa nova função. Além disso, ela deve proteger a criança de seu namorado, o violento Desi (Adan Canto).

A primeira adversária dela no retorno às lutas é a campeã invicta --Lady Killer (Valentina Shevchenko). Com tanto treinamento, a vida doméstica da lutadora fica em segundo plano.

Apesar de não ser indicado para menores, Ferida tem a medida certa de sexo e violência. Em uma trama sobre MMA, momentos mais agressivos são inevitáveis. No entanto, Halle consegue transmitir para o público uma história intensa e, ao mesmo tempo, leve.

Aos 55 anos, a intérprete de Jackie prova sua versatilidade. Além de comandar o filme nos bastidores e protagonizar a história, Halle também precisou lutar durante a trama. Ferida tem chance de concorrer a estatuetas nos principais prêmios do cinema em 2022.

Segundo o termômetro do Oscar feito pelo Variety, Halle está entre as dez melhores atrizes do momento. Mesmo assim, o site norte-americano acredita que a maior chance de o filme levar uma estatueta será na categoria melhor música original. A trilha sonora da produção da Netflix conta com canções de Cardi B e Saweetie.

O filme ocupa a segunda posição no Top 10 da plataforma de streaming. Assista abaixo ao trailer legendado de Ferida:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.