Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA DA BANANA

Protesto põe fogo em pneus por show de Gusttavo Lima com verba pública; vídeo

LEO FRANCO/AGNEWS

O cantor Gusttavo Lima durante um show

Gusttavo Lima durante um show; populares foram contra cancelamento de show do sertanejo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2022 - 16h46

Uma reportagem da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, viralizou neste domingo (5) por mostrar um protesto a favor da realização de um show de Gusttavo Lima com verbas públicas. Os manifestantes atearam fogo a pneus contra o pedido do Ministério Público (MP) para cancelar a Festa da Banana em Teolândia, no interior do estado. 

As imagens, exibidas originalmente pelo BATV na sexta (3), mostram populares bloqueando o trânsito da BR-101. “Queremos festa, queremos festa”, gritavam eles.

Os custos do evento estão estimados em mais de R$ 2 milhões para o município, que está em estado de emergência desde o final de 2021 por causa das fortes chuvas. O cachê do artista, que está no centro da polêmica que ficou conhecida como CPI do Sertanejo, é de R$ 704 mil.

O MP da Bahia entrou com pedido para o cancelamento das festividades, mas a prefeitura recorreu da decisão. A Justiça autorizou a realização da Festa da Banana no sábado (4), sob a justificativa de que “o prejuízo com a suspensão total do evento será desproporcional ao benefício que reverterá em favor da municipalidade".

Lima, que teve outras apresentações canceladas pelo Brasil, chegou a chorar durante uma live nas redes sociais. “Estou sofrendo perseguições na minha vida pessoal e profissional. Estou cansado, quase jogando a toalha. É triste ser tratado como criminoso, um bandido", disse ele, aos prantos.

Tororó da Anitta

Os questionamentos sobre os cachês pagos a sertanejos com dinheiro público, começaram a partir de uma provocação de Zé Neto. Ele citou Anitta ao criticar a legislação. “Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no toba para mostrar se está bem ou não", disse.

As declarações repercutiram negativamente, e influenciadores revelaram que a dupla recebeu dinheiro público por meio de pagamentos extraordinários de prefeituras pelo interior do Brasil. As informações, publicadas em diários oficiais, rapidamente ganharam alcance no Twitter.

A cantora ironizou a situação em seu perfil na plataforma e, em entrevista ao Fantástico, disse que já foi sondada para um esquema. “Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu disse não", disparou a artista.

Confira a reportagem da TV Bahia que viralizou nas redes sociais


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.