ENFISEMA PULMONAR
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Neila Tavares morreu aos 73 anos; último trabalho da atriz foi a websérie Como Nos Velhos Tempos
Neila Tavares morreu na madrugada deste sábado (4) em Rio das Ostras, no litoral do Rio de Janeiro. A atriz, que integrou o elenco de Gabriela (1975) e Anjo Mau (1976), tinha 73 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais pela filha da artista, Marta.
Ao G1, o sócio Nilson Nunes revelou que a apresentadora foi diagnosticada com enfisema pulmonar em novembro de 2021. Segundo o amigo, ela havia sido internada quatro vezes desde então. Natural de Niterói, a atriz havia ido à cidade na região dos Lagos para fazer alguns exames, mas teve um mal súbito e não resistiu.
A família escolheu não realizar cerimônias tradicionais de despedida. Ainda assim, a filha da artista agradeceu as mensagens de apoio. "Optamos por não fazer velório ou enterro já que a mamãe achava fúnebre e sem graça. Vamos programar um encontro de despedida com música, poesia e arte para entregar as suas cinzas no rio. O encontro de despedida ainda não tem data marcada. Aviso por aqui. Vamos reunir a tribo", escreveu Marta em uma rede social.
Na publicação, a novelista Gloria Perez lamentou a perda. "Marta, meu abraço muito carinhoso. Gostava muito dela", comentou.
Neila Tavares começou a carreira no fim dos anos 1960. Teve papéis fixos em Gabriela (1975) e Anjo Mau (1976), produções que ganharam remakes devido ao sucesso da época. A maior parte da carreira da atriz, no entanto, foi feita no teatro e no cinema. Dos cerca de 30 trabalhos, apenas 10 são televisivos.
Sua última produção foi a websérie do YouTube Como Nos Velhos Tempos (2021) produzida com Nilson Nunes, seu sócio no grupo de teatro Pé na Tábua. A última aparição de artista na TV foi em um episódio da série As Brasileiras (2012).
Além de atriz, Neila foi apresentadora de um programa de entrevistas na extinta Manchete (1983-1999) e colaborou em publicações jornalísticas, como a Folha de S. Paulo e a revista Pais e Filhos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Anjo Mau
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.