Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CPI DO SERTANEJO

Anitta solta o verbo sobre farra de cachês com verba pública: 'Recebi propostas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uma estátua de cera da cantora Anitta com a artista ao lado

Anitta dá entrevista ao Fantástico durante inauguração de estátua de cera em Nova York

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2022 - 21h42

Anitta não se furtou a falar sobre a recente polêmica dos cachês pagos com dinheiro público por prefeituras do interior do Brasil a artistas sertanejos. Ela disse que também foi assediada a entrar no esquema. "Eu já recebi propostas. Eu e meu irmão. Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu falei não", disparou.

A declaração, exibida em primeira mão pelo Jornal Nacional, faz parte de uma entrevista exclusiva que será exibida pelo Fantástico neste domingo (5). A cantora recebeu uma equipe da atração durante a inauguração de sua estátua de cera no Museu Madame Tussauds, em Nova York.

A funkeira, que está nos Estados Unidos para investir na carreira internacional, foi indiretamente um dos pivôs da discussão. Ela foi citada por Zé Neto, parceiro de Cristiano, em meio a críticas à atual legislação de incentivo à cultura.

"Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. Nós não precisamos fazer tatuagem no 'toba' para mostrar se está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e o Brasil inteiro canta com a gente", afirmou ele.

A declaração de Zé Neto repercutiu negativamente nas redes sociais, e diversos perfis publicaram trechos de diários oficiais com cachês pagos à dupla com dinheiro público. Os números chamaram a atenção do Ministério Público, por alcançarem até 10 vezes mais o teto da Rouanet.

As contratações não são ilegais a princípio, mas as cifras levantaram suspeitas por superarem os investimentos dos municípios em áreas prioritárias. A chamada "CPI do Sertanejo" atingiu também outros intérpretes, como Gusttavo Lima --levando ao cancelamento de um show contratado por R$ 1,2 milhão em Conceição do Mato Dentro (MG).

Anitta chegou a ironizar a situação nas redes sociais. "E eu achando que estava fazendo só uma tatuagem no tororó", escreveu ela, em seu perfil no Twitter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.