Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CPI DO SERTANEJO

Anitta solta o verbo sobre farra de cachês com verba pública: 'Recebi propostas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uma estátua de cera da cantora Anitta com a artista ao lado

Anitta dá entrevista ao Fantástico durante inauguração de estátua de cera em Nova York

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2022 - 21h42

Anitta não se furtou a falar sobre a recente polêmica dos cachês pagos com dinheiro público por prefeituras do interior do Brasil a artistas sertanejos. Ela disse que também foi assediada a entrar no esquema. "Eu já recebi propostas. Eu e meu irmão. Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu falei não", disparou.

A declaração, exibida em primeira mão pelo Jornal Nacional, faz parte de uma entrevista exclusiva que será exibida pelo Fantástico neste domingo (5). A cantora recebeu uma equipe da atração durante a inauguração de sua estátua de cera no Museu Madame Tussauds, em Nova York.

A funkeira, que está nos Estados Unidos para investir na carreira internacional, foi indiretamente um dos pivôs da discussão. Ela foi citada por Zé Neto, parceiro de Cristiano, em meio a críticas à atual legislação de incentivo à cultura.

"Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. Nós não precisamos fazer tatuagem no 'toba' para mostrar se está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e o Brasil inteiro canta com a gente", afirmou ele.

A declaração de Zé Neto repercutiu negativamente nas redes sociais, e diversos perfis publicaram trechos de diários oficiais com cachês pagos à dupla com dinheiro público. Os números chamaram a atenção do Ministério Público, por alcançarem até 10 vezes mais o teto da Rouanet.

As contratações não são ilegais a princípio, mas as cifras levantaram suspeitas por superarem os investimentos dos municípios em áreas prioritárias. A chamada "CPI do Sertanejo" atingiu também outros intérpretes, como Gusttavo Lima --levando ao cancelamento de um show contratado por R$ 1,2 milhão em Conceição do Mato Dentro (MG).

Anitta chegou a ironizar a situação nas redes sociais. "E eu achando que estava fazendo só uma tatuagem no tororó", escreveu ela, em seu perfil no Twitter.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.