Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LENDA URBANA?

Prestes a operar, Maria Zilda revela medo da anestesia: 'A alma sai do corpo'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Maria Zilda em foto de divulgação de Aquele Beijo (2011)

Maria Zilda em foto de divulgação de Aquele Beijo (2011); atriz precisará operar a vesícula em agosto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2021 - 23h09

Maria Zilda Bethlem precisará fazer uma cirurgia no início de agosto. A atriz de 67 anos anunciou que fará uma operação para retirar a vesícula biliar. No entanto, está com medo da intervenção por conta de uma experiência terrível que teve no passado e também por algo que ouviu de conhecidos. "Dizem que a alma sai do corpo", disse a veterana.

A atriz de Êta Mundo Bom! (2016), da Globo, compartilhou seu receio durante uma transmissão ao vivo para seu Instagram. Em conversa com Stepan Nercessian na última quinta-feira (15), ela revelou que em 3 de agosto se submeterá a colecistectomia --cirurgia para retirar a vesícula biliar.

"Posso te adiantar que não faz a menor falta? Já tirei a minha [vesícula] há muito tempo. É como se nunca tivesse tido", comentou o ator de 67 anos. "Meu único receio é esse: de ter que mudar a alimentação", respondeu Maria.

"Nada, não mudei. Claro, nos primeiros dias você dá uma seguradinha porque é recuperação. Depois, não faz falta", indicou o amigo.

Na sequência, o entrevistado contou que teve complicações ao passar pelo procedimento, o que trouxe o assunto da sedação à tona. "Eu quase morri no dia (risos). Mas o meu [caso] foram outros problemas. Deu um problema na hora de acordar da anestesia, mas foi outra coisa que não tem nada a ver com a vesícula", disse.

"Esse é meu medo! Tenho um problema sério com a anestesia, não consigo sair dela. Dizem que quando a gente toma anestesia, a alma sai do corpo. A alma vai dar um 'rolé' e depois não te acha", disparou, arrancando risos de Nercessian.

Em seguida, a atriz de Ti Ti Ti (2010) revelou que também já teve péssimas experiências no procedimento anestésico. "Da última vez que fiz [uma cirurgia], em 2012, eu não acordava nunca. Já era uma hora da manhã e a minha pressão estava a 3 por 5. Tinha uma amiga comigo", contou.

"Quando o anestesista foi se despedir, ela falou: 'O senhor não sai daqui enquanto ela não falar meu nome, o nome dela e dizer onde está porque ela está morta'. Ele ficou lá e começou a me dar uma medicação. Fiquei apavorada", relembrou.

Veja transmissão ao vivo de Maria Zilda com Stephan Nercessian: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.