Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRISÃO MÉDICA

Preso, protagonista de A Máfia dos Tigres é internado para tratar câncer

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Joe Exotic, de A Máfia dos Tigres, posa em seu zoológico com camisa brilhante e abraçado a um tigre

Joe Exotic em foto do Instagram; protagonista de A Máfia dos Tigres é internado com câncer de próstata

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 15h11

Joe Maldonado-Passage, mais conhecido como Joe Exotic, foi transferido para uma prisão médica federal nos Estados Unidos após ser diagnosticado com câncer de próstata. O protagonista da série documental A Máfia dos Tigres, que está preso desde 2018 por maus tratos a animais e por planejar o assassinato da ativista Carole Baskin, foi levado para o Butner Federal Medical Center, na Carolina do Norte.

"Durante as últimas horas de 16 de novembro ou nas primeiras horas da manhã de 17 de novembro de 2021, Joe foi retirado de sua cela, colocado em um avião particular e transferido do Fort. Worth Federal Medical Center para o Butner Federal Medical Center, para o tratamento de seu câncer de próstata", anunciou o advogado do empresário, John M. Phillips, com uma postagem no Twitter no último sábado (20).

Na rede social, ele também afirmou que está preocupado com o processo penal contra o empresário, que pretende anular sua condenação. "Foi uma semana agitada para Joseph Maldonado. Esperamos que seu caso legal seja escalado em breve. Estamos cientes de que agentes federais estão contatando testemunhas. Instamos todas as testemunhas contatadas pelas autoridades policiais a contratar um advogado". 

De acordo com Phillips, Joe Exotic estava incomunicável e sem saber das repercussões da segunda temporada de A Máfia dos Tigres, que estreou no dia 17. "Obviamente, Joe não tem acesso para assistir à Netflix e está na quarentena de Covid-19 após a transferência de prisões. Como tal, ele foi impedido de ter chamadas e acessos legais. Esperamos ter acesso a ele na segunda-feira [22]".

O diagnóstico de câncer foi revelado ao público no dia 3 de novembro, em uma publicação no perfil oficial do criador de tigres no Instagram. "Pessoal, é com tristeza que devo dizer que os médicos me chamaram hoje para dar a notícia de que minha biópsia de próstata voltou com um câncer agressivo. Ainda estou esperando o resultado de outro exame também", contou ele.

Na postagem, Joe faz um apelo por sua absolvição. "No momento, não quero a pena de ninguém e tenho certeza de que Carole [Baskin] fará sua própria festa sobre isso. O que eu preciso é que o mundo seja minha voz para ser liberado, eles têm a prova de que não fiz isso [o plano de assassinato]. Não há razão para o promotor distrital enrolar, para que eu possa ir para casa e fazer tratamento sozinho, ou aproveitar a vida que deixei com meus entes queridos".

A primeira temporada de A Máfia dos Tigres, que estreou em 2020, mostra depoimentos de amigos e colegas de Joe Exotic e imagens de seu zoológico de grandes felinos, além de detalhes sobre a rixa dele com a ativista de bem estar animal Carole Baskin, que o acusa de tentativa de assassinato. Já a segunda parte da série, disponível na Netflix desde semana passada, foca no andamento do processo contra o empresário, que está preso desde 2018.

A história do criador de tigres também será contada na ficção com a minissérie Joe Exotic, da CBS. A atração, ainda sem data de estreia, conta com Kate McKinnon, Sam Keeley e John Cameron Mitchell no elenco.

Confira as postagens sobre o estado de saúde de Joe Exotic:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.