Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DE FÃ-CLUBE

Por que Anitta foi acusada de racismo ao postar montagem com Ludmilla?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Anitta (à esq.) e Ludmilla

Anitta provocou o fã-clube da Ludmilla ao repostar uma montagem polêmica com a rival

REDAÇÃO

Publicado em 5/9/2020 - 10h00
Atualizado em 5/9/2020 - 19h27

Anitta causou polêmica nas redes sociais após postar uma montagem feita por seus fãs. Na imagem, a cantora aparece como uma Barbie, com a legenda "vida de patroa". Bem no cantinho, está o rosto de Ludmilla, observando. Pela suposta provocação à rival, Anitta foi acusada de racismo nas redes sociais pelo fã-clube da funkeira de Caxias. Alertada por sua assessoria, a artista deletou e denunciou o conteúdo. 

"Eu tou morrendo", escreveu a ex-namorada de Gui Araújo, aos risos, ao publicar a foto em seus Stories (ela apagou a imagem pouco tempo depois). Os fãs da mulher de Brunna Gonçalves não gostaram e entenderam que Ludmilla estaria ali como uma empregada para "servir a patroa", ou como vilã. Então, acusaram Anitta de racismo por colocar uma mulher negra nessas condições. No entanto, Lud não está fazendo nenhum gesto de serventia na imagem.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa da funkeira explicou a publicação da artista na rede social. "Anitta repostou nos Stories do Instagram uma montagem feita por um fã, absolutamente sem perceber que havia uma provocação escondida na imagem. Em menos de dois minutos, a cantora foi alertada, apagou e denunciou o conteúdo", comunicou.

A montagem foi feita por um fã-clube de Anitta e é cheia de referências sobre a briga das duas. A foto de Ludmilla foi retirada do clipe de Onda Diferente, música de parceria delas com o rapper norte-americano Snoop Dogg, que deu origem a todos os desentendimentos. A composição é apenas da filha de Silvana Oliveira, mas Anitta a registrou como sendo sua também.

Quando Ludmilla anunciou que a composição era sua, os fãs de Anitta começaram a atacá-la, inclusive com ofensas racistas, chamando-a de macaca. Enquanto isso, Anitta permaneceu em silêncio e, na época, não advertiu os fãs pelos insultos preconceituosos.

A relação entre as duas se estremeceu. Quando Ludmilla expôs um dossiê contra Anitta nas redes sociais e revelou algo que lhe incomodou muito: a ex de Pedro Scooby chamando a si mesma de patroa em um grupo com mais três funkeiras para a produção da música Combatchy. Desde então, os fãs de Anitta passaram a ironizar o termo ao falar sobre Ludmilla.

Veja abaixo a montagem e a repercussão nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Anitta

Ludmilla

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.