Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINTE ANOS DEPOIS

Por onde andam sete atrizes que eram promessas das novelas da Globo em 2000?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ludmila Dayer caracterizada como Joana em Malhação, e a atriz Regiane Alves como Clara em Laços de Família

As atrizes Ludmila Dayer e Regiane Alves, que fizeram sucesso com suas personagens na Globo em 2000

REDAÇÃO

Publicado em 20/6/2020 - 6h07

O ano 2000 marcou a vida de várias atrizes estreantes que conquistaram fama por seus trabalhos em novelas da Globo. Várias delas aproveitaram a repercussão e seguiram carreira na emissora com papéis de destaque. Outras tiveram rumos diferentes: mudaram de país, passaram a se dedicar mais a suas famílias e sumiram dos folhetins.

Entre as que permanecem na ativa, Regiane Alves é quem conquistou carreira mais estável. Após viver a Clara de Laços de Família (2000), ela nunca mais saiu da Globo e faz praticamente uma novela por ano. A atriz já tem um próximo papel definido: estará na nova temporada de Malhação.

Já Ludmila Dayer, protagonista da novelinha adolescente em 2000, tem uma rotina bem diferente atualmente. Ela vive fora do Brasil desde 2006 e é dona de uma produtora em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Veja como estão hoje sete atrizes que se destacaram na TV há 20 anos:

divulgação/tv Globo e Reprodução/Instagram

Ludmila Dayer trabalhou na Globo até 2005; ela mora e trabalha atualmente em Los Angeles


Ludmila Dayer

Em 2000, ela interpretou Joana, protagonista da temporada daquele ano de Malhação. Ludmila ficou ainda mais conhecida em 2004, ao viver Danielle em Senhora do Destino. Ela só fez mais uma novela depois disso: Os Ricos Também Choram (2005), no SBT.

Desde 2006, a loira mora fora do Brasil, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Casada com um britânico, ela é dona de uma produtora de filmes, que tem filial no Brasil também. Seu último trabalho como atriz na Globo foi uma participação na série Louco por Elas (2013).

reprodução/tv Globo e Instagram

Regiane Alves permanece contratada da Globo e estará na nova temporada de Malhação


Regiane Alves

A invejosa e briguenta Clara de Laços de Família (2000) foi a primeira personagem de Regiane Alves na Globo. Ela chamou a atenção e, em 2003, ganhou ainda mais destaque como Dóris, a neta que maltratava os avós em Mulheres Apaixonadas.

A atriz seguiu carreira na Globo e, desde então, tem feito pelo menos uma novela ou série por ano. Regiane está escalada para atuar na próxima temporada de Malhação, ainda sem data de estreia definida por causa da pandemia do novo coronavírus.

reprodução/tv Globoe Instagram

Thais Fersoza como a Erica de Esplendor (2000) e, atualmente, como influenciadora digital


Thais Fersoza

Thais começou a carreira como atriz na Globo no fim dos anos 1990, com participações em Malhação (1997 e 1999). Em 2000, ela viveu Erica na novela Esplendor. A intérprete ganhou projeção maior no ano seguinte, como a rebelde Gisela de Estrela-Guia (2001) e a Thelminha de O Clone (2001).

A artista seguiu trabalhando na TV --fez novelas na Record entre 2006 e 2016, como Os Mutantes (2008) e Escrava Mãe (2016). Hoje, no entanto, Thais é mais conhecida pela família que formou com Michel Teló. Os dois são casados, têm dois filhos, e ela escreveu um livro sobre maternidade. Thais fala do assunto também em um canal de YouTube e lucra como influenciadora: tem 13,4 milhões de seguidores no Instagram.

divulgação/tv globo e Reprodução/Instagram

Susana Werner na Globo no fim dos anos 1990; atualmente, ela vive em Portugal com a família


Susana Werner

Nos anos 1990, Susana ficou conhecida como modelo, como namorada do então jogador Ronaldo Fenômeno e como atriz. Ela se destacou em Malhação (1996) e, no ano 2000, estava em seu primeiro papel fixo em uma novela, Vila Madalena.

A atriz ainda fez mais três produções na Globo antes de se casar com o goleiro Júlio César em 2002. De lá para cá, Susana abriu mão da carreira para se dedicar à família (o casal tem dois filhos) e a acompanhar o marido, que muda de cidade de acordo com o time. Atualmente, Susana vive em Portugal e tem uma marca de roupas.

Reprodução/tv Globo

Júlia Almeida em dois momentos na Globo: Laços de Família (2000) e Tempo De Amar (2018)


Júlia Almeida

Filha de Manoel Carlos, Júlia Almeida já havia feito participações em outras novelas de seu pai, como Por Amor (1997), mas em Laços de Família ganhou evidência como Estelinha. Na década de 2000, ela conseguiu papéis em novelas de outros autores também, como Duas Caras (2007) e Caminho das Índias (2009).

Mas a vida de Júlia hoje está bem diferente. Desde 2014 ela vive em Londres, na Inglaterra, onde é casada com um britânico. Lá, criou uma marca de moda praia, cujas peças são confeccionadas no Brasil. Sua última aparição na TV foi em 2018, quando fez participação especial na novela Tempo de Amar.

divulgação/tv Globoe Reprodução/Instagram

Fernanda Nobre ganhou destaque como a Bia de Malhação; ela vai fazer novela das nove


Fernanda Nobre

A vilã Bia, de Malhação, marcou a carreira de Fernanda Nobre. Após atuar em três temporadas da novela, em 2004 ela foi para a Record, onde ficou contratada durante oito anos. Em 2013, protagonizou a série Copa Hotel, no GNT, e em 2018 voltou para a Globo com uma personagem fixa --Diana, em Deus Salve o Rei. Fernanda está escalada para fazer Um Lugar ao Sol, novela das nove que substituirá Amor de Mãe.

divulgação/tv globo e reprodução/Instagram

Vinte anos após a Candoca de O Cravo e a Rosa, Miriam Freeland se dedica a projetos infantis


Miriam Freeland

Ela se destacou em 2000 como a Candoca de O Cravo e a Rosa (2000), sua primeira personagem de elenco fixo em uma novela da Globo. Miriam fez mais uma trama e uma minissérie na emissora (Esperança, em 2002, e Um Só Coração, em 2004). Logo em seguida, foi contratada pela Record, onde permaneceu até 2016.

A atriz tem tido destaque desde então em produções infantis. Atuou em seis temporadas de Detetives do Prédio Azul, no Gloob, e produziu uma peça infantil, da qual também foi protagonista. Nas redes sociais, ela está fazendo lives com leituras da obra, dicas de livros, brincadeiras e artesanato para crianças.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.