Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM PÓSTUMA

No Grammy Latino, Anitta se emociona em tributo a Marília Mendonça: 'Dói o coração'

REPRODUÇÃO/BIS

No palco do Grammy Latino, Anitta segura um microfone; imagens de Marília Mendonça aparecem nos telões

Anitta fez um discurso em homenagem a Marília Mendonça (1995-2021) no Grammy Latino 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 9h20

Anitta fez um discurso em homenagem a Marília Mendonça (1995-2021) no Grammy Latino 2021. A cantora, que morreu no último dia 5, estava entre as indicadas na categoria de melhor álbum de música sertaneja. "Me dói o coração que ela não esteja aqui", se emocionou a funkeira.

A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (18) no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Um clipe com imagens da sertaneja foi exibido acompanhado da música Eu Sei de Cor.

Em seguida, Anitta apareceu no palco e começou o tributo: "Há pouco, nós perdemos uma grande artista do meu país. Marília Mendonça desde muito jovem se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marília, junto com Maiara e Maraisa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela não esteja aqui".

Lançado poucos dias antes da morte da cantora, o álbum As Patroas concorreu como melhor álbum de música sertaneja, mas não levou o prêmio. A dupla Chitãozinho e Xororó ganhou a categoria com o Tempo de Romance.

"Todos os que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma, uma mulher generosa e amiga de todos", continuou Anitta. "Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça", afirmou a artista.

Marília também foi homenageada pelo diretor do Grammy Latino, Manuel Abud. Ele dedicou a premiação à artista durante a entrega dos troféus das categorias técnicas: "Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado".

Além disso, Carolina Dieckmann apresentou o momento da premiação focada na língua portuguesa e pediu uma salva de palmas para Marília Mendonça. A sertaneja foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez em 2017 e ganhou em 2019 com o álbum Em Todos os Cantos.

Marilia Mendonça morreu após a queda em um avião de pequeno porte na região da Serra de Caratinga. Ela faria um show em Minas Gerais e estava acompanhada do piloto Geraldo Medeiros Junior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.

Veja o discurso de Anitta:


Confira outras homenagens a Marília Mendonça e inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para informações sobre celebridades, novelas, TV e muito mais:


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.