Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NELSON WILLIANS

Para advogado de 'viúva' de Gugu, suposto namorado quer manchar reputação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O advogado Nelson Willians, em entrevista ao Fantástico, em fevereiro deste ano, na Globo

Nelson Willians, em entrevista ao Fantástico, em fevereiro; advogado de Rose Miriam detonou novo processo

REDAÇÃO

Publicado em 7/5/2020 - 13h41

Após o Notícias da TV divulgar que Thiago Salvático entrou com processo de reconhecimento de união estável com Augusto Liberato (1959-2019), o advogado de Rose Miriam di Matteo, Nelson Willians, declarou que o suposto namorado quer manchar a reputação do apresentador. O representante da mãe dos filhos de Gugu ainda ressaltou que o comunicador jamais se assumiu homossexual.

Em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira (7), Willians afirmou que o novo episódio da batalha judicial pela herança de Gugu, morto em novembro de 2019, é uma tentativa sórdida de criar tumulto processual.

"Não tive acesso ao processo, mas, de antemão, pergunto: o relacionamento era público, contínuo e com o objetivo de constituir família? Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual", questionou o advogado de Rose Miriam.

"Admitindo-se que houve um relacionamento que não de amizade, o que é questionável, reafirmo, a Justiça tem parâmetros bem definidos para ponderar os fatos", finalizou o defensor da médica.

Rose Miriam começou uma disputa na Justiça já no dia da leitura do testamento, em 29 de novembro, logo após o velório do apresentador, em São Paulo. Excluída do documento, Rose decidiu procurar o escritório de Willians para iniciar o processo de reconhecimento da união estável e ter direito a 50% da herança.

Suposto marido de Gugu

Na manhã desta quinta (7), o Notícias da TV divulgou em primeira mão que o chef Thiago Salvático acionou seus advogados e entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu Liberato (1959-2019) e a partilha de bens acumulados durante o período em que estiveram juntos.

Na ação, protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, ele diz ter se relacionado com o apresentador durante mais de sete anos e que levaram uma vida conjugal durante três deles.

No processo, de mais de 100 páginas, protocolado em 9 de abril, os advogados detalham como foi o relacionamento com Gugu, desde o dia em que se conheceram, em novembro de 2011, até a morte. Salvático, que mora na Alemanha, esteve no velório do apresentador, realizado em 29 de novembro, em São Paulo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.