Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Paola Carosella se irrita com comentário de ex-diretor de Gugu: 'Patético'

LEO FRANCO/AGNEWS

Paola Carosella em evento do MasterChef Brasil, da Band, em 2019

Paola Carosella em evento do MasterChef Brasil, da Band; culinarista rebateu ex-diretor de Gugu Liberato

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2021 - 18h02
Atualizado em 18/1/2021 - 10h35

Paola Carosella, ex-jurada do MasterChef Brasil, da Band, ficou irritada com um comentário de Homero Salles, que foi diretor de programas de Gugu Liberato (1959-2019). A culinarista argentina opinava sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, e o profissional de comunicação apontou que ela é uma estrangeira no país. "O senhor é patético", retrucou.

A discórdia aconteceu no Twitter neste domingo (17). A chef de 48 anos interagia com seus seguidores na plataforma sobre a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial das vacinas contra Covid-19 no Brasil.

Paola compartilhou alguns tuítes de amigos e exclamou sobre a votação da Anvisa. "Vai, caralho!", escreveu ela na rede social. Salles comentou na página da ex-Band em um tuíte de 14 de janeiro.

Na ocasião, Carosella discorreu sobre vídeos da crise de Covid-19 em Manaus. "Quanto mais horror o governo precisa para deixar o negacionismo de lado?", questionou. "Como pode... morando em outro país que não o seu e dando pitaco na política do Brasil", disse o diretor.

Rapidamente, Paola retrucou o julgamento. "Homero, o senhor é patético", disparou ela. O entrevero movimentou os perfis dos comunicadores.

Internautas apontaram que o ex-diretor de Gugu praticou xenofobia. "Quem é esse senhor? Além de xenofóbico e agressivo", declarou Jean Serasi. "Não discutam com esse cidadão xenofóbico", escreveu Lary Marques. "A mulher mora há 20 anos no país. Mora. Não está de visita, não é turista. Emprega vários e tem influência na vida de milhões de brasileiros", pontuou Gabi Strucker.

Paola é chef de cozinha nascida em Buenos Aires, na Argentina. Após iniciar a carreira em restaurantes de sua cidade natal, se mudou para São Paulo em 2001 mediante convite para abrir e dirigir a cozinha do Figueira Rubaiyat. Em 2019, ela entrou com a documentação para obter cidadania brasileira.

LHomero Salles e Gugu Liberato em viagem para Paris, na França (Foto: Reprodução/Instagram)

Em recente entrevista para a Folha de S. Paulo, a ex-MasterChef falou sobre seu processo de naturalização e a questão de opinar abertamente sobre política. "É muito arriscado para uma argentina falar pelo Brasil, mas moro aqui há 20 anos. Sou mãe de uma brasileira. Eu posso opinar também sobre o que está acontecendo no Brasil porque faço parte", declarou.

Salles, ex-diretor de programas de Liberato, atua há mais de 40 anos na televisão. Em setembro de 2020, deixou o cargo de vice-presidente de Conteúdo da RedeTV! após apenas sete meses na empresa. Aos 69 anos, o profissional mora em Portugal.

Não sou xenófobo, diz Homero Salles

Em contato com o Notícias da TV, nesta segunda (18), Homero Salles se defendeu das acusações de xenofobia. "Eu não sou xenófobo. Se moro fora do Brasil há oito anos [antes de Portugal, ele viveu nos EUA], não posso ser xenófobo", disse.

Salles aponta contradição no fato de Paola Carosella estar no Brasil há 20 anos e só ter pedido a naturalização em 2019, já sob o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Ele questiona o fato de ela ter pedido para virar brasileira justamente quando o país passou a ser governado por quem tanto critica.

"Eu estava expondo opinião de que ela não deveria descer o porrete no pais em que quer se naturalizar", se defende.

Veja resposta de Paola Carosella para Homero Salles: 

Confira repercussão no Twitter:


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas