Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

HOMERO SALLES

Ex-diretor de Gugu Liberato deixa comando da RedeTV! após sete meses

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Homero Salles e Gugu Liberato em registro publicado no Instagram

Homero Salles e Gugu Liberato em registro no Instagram; diretor deixou a RedeTV! por causa da pandemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2020 - 17h32
Atualizado em 4/9/2020 - 20h20

Ex-diretor de programas de Gugu Liberato (1959-2019), Homero Salles não é mais vice-presidente de Conteúdo da RedeTV!, cargo que assumiu em 28 de janeiro. Em comunicado distribuído nesta sexta (4), a emissora comunicou a rescisão do contrato após sete meses. O Notícias da TV apurou que a iniciativa partiu de Homero Salles, que teve seu trabalho prejudicado pela pandemia do novo coronavírus.

O profissional, conhecido por sua amizade com Liberato, foi anunciado como uma grande contratação para a RedeTV! no início do ano. Seu trabalho foi descrito como essencial para o planejamento de conteúdo, tinha liberdade em relação à grade de programação e se fez visto diretamente na criação e coordenação das produções do núcleo de Entretenimento.

No comando artístico, ele reassumiu a parceria com Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, presidente e vice-presidente da emissora, respectivamente. Em 1997, ele foi produtor do Domingo Milionário (1997-1998), que foi ao ar na TV Manchete. O programa da produtora TV Ômega foi o embrião da RedeTV!.

Salles, de 68 anos, segue na Europa, pois vive em Portugal. Leia nota oficial da empresa divulgada nesta sexta-feira (4):

"A RedeTV! e Homero Salles, Vice-Presidente de Conteúdo, comunicam que devido às grandes mudanças ocorridas pelos impactos da pandemia no mercado televisivo, os projetos que motivaram a chegada do executivo tornam-se inviáveis nos próximos meses.

Desse modo, Homero permanecerá com a família em Portugal, onde já reside. A ele a emissora reafirma seu agradecimento pela contribuição e profissionalismo e mantém as portas abertas para futuros projetos."

No início do ano, para ter o ex-diretor de Gugu na casa, os donos da RedeTV! mudaram o organograma da emissora e criaram o cargo de vice-presidente de Conteúdo. Até então, os principais executivos da área tiveram a nomenclatura de superintendentes artísticos. Foi assim com Monica Pimentel, hoje no grupo Discovery, Elias Abrão e, mais recentemente, Ricardo de Barros.

Salles atua há mais de 40 anos na televisão. O veterano começou sua carreira como assistente de produção na TV Rio Preto, em 1974. Em 1977, migrou para o SBT, onde permaneceu durante 20 anos dirigindo Silvio Santos e Gugu em dezenas de programas, entre eles o Viva a Noite (1982-1992) e concursos de misses comandados por Silvio Santos entre 1981 e 1987.

Entre idas e vindas, ele comandou o Domingo Legal no SBT e a produtora GGP entre 1999 e 2009, quando articulou a ida de Gugu para a Record. Em 2017, quando venceu seu contrato, Salles voltou à produtora como diretor-geral de conteúdo.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?