Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMUNIZAÇÃO COMEÇOU!

Início da vacinação no Brasil é transmitido ao vivo na TV e provoca comoção

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

A enfermeira Mônica Calazans foi a primeira vacinada no Brasil, ela ergue os braços e comemora

A enfermeira Mônica Calazans foi a primeira vacinada no Brasil; imunização começou neste domingo (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2021 - 16h11
Atualizado em 17/1/2021 - 16h15

Após a aprovação de uso emergencial de duas vacinas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a imunização contra a Covid-19 começou neste domingo (17). A primeira vacinada foi Mônica Calazans, enfermeira do hospital Emílio Ribas, que recebeu uma dose da Coronavac. O momento tão esperado foi transmitido por canais de notícias, como CNN Brasil e GloboNews, além da TV Cultura, e causou comoção entre os brasileiros.

Famosos e anônimos comemoraram a vitória da ciência contra o negacionismo. "Mônica, obrigado por tudo. Nós tomaremos as vacinas também por vocês", escreveu o ator Bruno Gagliasso no Twitter. Ele trocou a foto de perfil por uma imagem da enfermeira.

Mônica Calazans tem 54 anos, mora em Itaquera, na zona leste de São Paulo, e atua na linha de frente no hospital Emílio Ribas, referência no tratamento de Covid-19 no país. No fim de 2020, ela recebeu o prêmio Notáveis CNN por sua luta contra o coronavírus.

"Viva a ciência! Viva a vacina! A primeira dose da Coronavac acaba de ser aplicada em São Paulo na Mônica Calazans, enfermeira que trabalha na linha de frente do combate à pandemia!", comemorou André Trigueiro, comentarista e âncora da Globo.

"Mônica, que emoção. Sua linda! Parabéns pela sua garra, por nunca ter desistido e por ser quem é", exaltou Chris Flores. "Vacina aprovada! Viva a ciência e o esforço de todos os profissionais envolvidos nesse processo!", comemorou Mônica Martelli.

"Mônica Calazans é o sorriso da nossa esperança e do nosso agradecimento a todos profissionais que estão na linha de frente. Obrigada ao Butantan e a todos os nossos cientistas", agradeceu a atriz Leandra Leal.

Confira os posts abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.