Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMERO SALLES

Ex-diretor de Gugu Liberato assume comando artístico da RedeTV!

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O diretor de TV Homero Salles e Gugu Liberato (1959-2019) em foto publicada no Instagram

Homero Salles e Gugu Liberato em registro publicado no Instagram; diretor é o novo contratado da RedeTV!

REDAÇÃO

Publicado em 28/1/2020 - 11h02

Ex-diretor de programas de Gugu Liberato (1959-2019), Homero Salles, de 68 anos, assumirá o comando artístico da RedeTV! a partir da próxima segunda-feira (3). Nesta terça (28), a emissora informou que o veterano, que se intitula melhor amigo de Gugu, foi contratado para o cargo de vice-presidente de Conteúdo e ficará à frente de todas as produções da casa.

Após 23 anos, Salles retomará a parceria com Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, presidente e vice-presidente da RedeTV!, respectivamente. Em 1997, ele atuou como produtor do extinto programa Domingo Milionário (1997-1998), que foi ao ar na TV Manchete. O programa da produtora TV Ômega foi o embrião da RedeTV!.

"Fico feliz com a oportunidade de trabalhar novamente junto a Amilcare e Marcelo porque, além de admirar e gostar muito dos dois, quero ver a RedeTV! ocupar o lugar que, na minha opinião, ela merece", declarou o diretor em nota oficial.

Para ter Salles, os donos da RedeTV! mudaram o organograma da emissora e criaram o cargo de vice-presidente de Conteúdo. Até então, os principais executivos da área tiveram a nomenclatura de superintendentes artísticos. Foi assim com Monica Pimentel, hoje no grupo Discovery, Elias Abrão e, mais recentemente, Ricardo de Barros.

De acordo com a nota oficial, Homero Salles será responsável pelo planejamento de conteúdo da emissora, tomará decisões em relação à grade de programação e atuará diretamente na criação e coordenação das produções do núcleo de entretenimento. 

Salles, que vive entre Estados Unidos e Portugal, se mudará para São Paulo.

Ele atua há mais de 40 anos na televisão. O veterano começou sua carreira como assistente de produção na TV Rio Preto, em 1974. Em 1977, migrou para o SBT, onde permaneceu durante 20 anos dirigindo Silvio Santos e Gugu em dezenas de programas, entre eles o Viva a Noite (1982-1992) e concursos de misses comandados por Silvio Santos entre 1981 e 1987.

Entre idas e vindas, ele comandou o Domingo Legal no SBT e a produtora GGP entre 1999 e 2009, quando articulou a ida de Gugu para a Record. Em 2017, quando venceu seu contrato com a produtora, Salles voltou à produtora como diretor-geral de conteúdo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.