FELIPE HINTZE
Divulgação/TV Globo
Felipe Hintze como o mau-caráter Moqueca de Malhação - Viva a Diferença, atualmente reprisada na Globo
No ar como o mau-caráter Moqueca na reprise de Malhação - Viva a Diferença, Felipe Hintze decidiu fugir da loucura de São Paulo (onde a premiada novelinha se passava) durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele se isolou em um sítio no interior ao lado do melhor amigo, o também ator Bruno Fagundes. Juntos, os dois ainda viraram youtubers e lançaram um canal para entreter o público nesse momento difícil.
O primeiro vídeo do Amigo É Bom, Mas Dura Muito foi publicado na última quarta (10). Os oito episódios iniciais foram gravados no ano passado, muito antes da Covid-19 ser uma ameaça. A ideia é falar sobre a amizade dos dois de uma maneira divertida, quebrando clichês de outros canais do YouTube. A inspiração não veio da internet, mas de humorísticos como Saturday Night Live e Tá no Ar (2014-2019).
"No canal, nós abordamos nossas vidas, as coisas em que acreditamos, mas de uma maneira leve, descontraída", explica Hintze ao Notícias da TV. A dupla também lançou uma campanha de arrecadação para ajudar pessoas afetadas pela pandemia, em que famosos como Reynaldo Gianecchini, Paolla Oliveira e Antonio Fagundes declamam músicas nas redes sociais em troca de doações.
O coronavírus ainda afetou a carreira do ator. "Eu estava filmando dois longas que foram paralisados. A gente não sabe se vai voltar [a rodar], e se voltar não sabe se o roteiro vai ser o mesmo. Não vai ter cena de beijo, de encontro, com figuração", lista.
"É um pouco triste, mas eu já aceitei que a saúde precisa estar em primeiro lugar. Como não dá para saber quando as coisas vão voltar ao normal, eu estou tentando ser produtivo durante a quarentena, da maneira que dá", justifica.
divulgação/best friends Produções
Felipe e Bruno Fagundes fazem humor no YouTube com o canal Amigo É Bom, Mas Dura Muito
Apesar dos obstáculos, Felipe comemora a boa repercussão que Malhação está alcançando novamente --a reprise tem a segunda melhor média de audiência da década, ficando atrás apenas da exibição original de Viva a Diferença.
"É um grande sucesso, e eu tenho muito orgulho de mais uma vez poder falar sobre diversidade, valorizar e celebrar as diferenças. Acho uma Malhação gostosa de assistir. Está acontecendo tanta coisa no mundo, é legal chegar essa hora da tarde e poder desencanar um pouco, relaxar com a novela", valoriza.
O ator de 26 anos também acredita que, apesar de a temporada ter acabado há pouco mais de dois anos, uma nova geração de espectadores está descobrindo os episódios agora. "Toda sexta o elenco faz uma live para falar sobre os bastidores, e está bombando. Os fãs estão mais ativos do que nunca. E ainda é um bom aquecimento para As Five, né? Foi uma boa sacada da Globo", diz ele, em referência à série protagonizada pelo elenco da temporada, que o Globoplay lança neste ano.
Confira o primeiro vídeo do canal Amigo É Bom, Mas Dura Muito:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.