Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAUSA NOBRE

Por que Gianecchini e Paolla Oliveira estão declamando música na web?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com fotos de Reynaldo Gianecchini deitado na cama e Paolla Oliveira fazendo carão

Reynaldo Gianecchini e Paolla Oliveira são alguns dos famosos que declamaram música na web

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2020 - 5h16

Quem acompanha os famosos no Instagram pode ter percebido que, na última semana, nomes como Reynaldo Gianecchini, Paolla Oliveira e Antonio Fagundes começaram a declamar letras de música na internet, como se estivessem encenando um roteiro. Mas por quê? A ação faz parte de uma causa nobre para esse momento de pandemia.

"A gente acredita que a música aproxima. Toda forma de expressão artística aproxima. E, nesse momento em que todo mundo precisa ficar distante, surgiu a ideia de se aproximar por meio da arte", define o ator Felipe Hintze, que bolou o movimento #ArtistasNaCausa juntamente com Bruno Fagundes, filho de Antonio.

Mais do que unir pessoas que estão isoladas fisicamente, o projeto pretende ajudar famílias que estão em momento de necessidade por causa do coronavírus. Assim, quando Gianecchini declamou no seu perfil no Instagram a letra de Tá Escrito, tema da novela A Dona do Pedaço (2019), ele também compartilhou um link no qual os seguidores poderiam fazer suas doações (clique aqui para ajudar).

O mesmo procedimento foi feito por Paolla Oliveira, que apostou em Epitáfio, sucesso dos Titãs. Já Antonio Fagundes escolheu uma parceria de Roberto e Erasmo Carlos, a clássica Se Você Pensa, para atuar. Nomes como Maria Fernanda Cândido, Marília Gabriela, Romulo Estrela, Dani Suzuki, Antonio Calloni, Klara Castanho, Fafy Siqueira e Lucélia Santos também entraram na campanha.

"A ideia que eu e o Bruno tivemos era ajudar de alguma forma. Poder fazer alguma coisa em uma situação tão difícil... E percebemos uma carência das pessoas, que até querem doar, mas não sabem como, para quem, se o dinheiro vai mesmo para quem deveria... A solidariedade é latente ao brasileiro", ressalta Hintze.

Depois de criar a campanha de arrecadação, surgiu a ideia de usar os contatos da dupla para ter mais visibilidade. Bruno Fagundes convocou o pai, Antonio, a mãe, Mara Carvalho, e a madrasta, Alexandra Martins. Felipe já tinha feito teatro com Giane e Maria Fernanda. Do elenco de Malhação - Viva a Diferença, atualmente reprisada na Globo, ele já convenceu a amiga Gabriela Medvedovski. E, como cada artista desafia outros a se juntarem à causa, a corrente do bem está crescendo.

A meta é de R$ 100 mil, um valor reconhecidamente alto para um momento de crise. "Se a gente conseguir, vai dar para ajudar mais ou menos 1.400 famílias. Todo o valor arrecadado vai ser usado em cestas básicas e kits de higiene, que é o que as pessoas mais precisam no momento. Tem que amenizar os efeitos da pandemia. E, às vezes, um pouquinho que você doa já reverbera muito", explica Hintze.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.