Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÓS-BBB 22

Marketing de milhões: Como Arthur e Maíra transformaram pão em ganha-pão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E TV GLOBO

Montagem com imagens de Arthur Aguiar comendo pão no BBB 22 (à esq.) e Maíra Cardi usando colar de pão

Arthur Aguiar come pão no BBB 22 e Maíra Cardi com colar de pão; casal faturou com o alimento

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2022 - 6h40

Arthur Aguiar e Maíra Cardi souberam aproveitar muito bem o BBB 22 para engordar a conta bancária. Além do R$ 1,5 milhão do prêmio, o casal ainda tende a faturar bastante com a venda dos cursos de emagrecimento ao transformarem o pão em ferramenta de marketing.

Desde as primeiras semanas do reality, a alimentação do ator causou alvoroço nas redes sociais. Isso aconteceu porque, depois de ele comer um simples pão, Maíra (que não é nutricionista) reclamou que ele iria engordar todos os nove quilos que ela o fez emagrecer para entrar no programa.

De acordo com Diego Oliveira, professor de Mídia e Dados da ESPM, o público se identificou com o fato de o famoso não conseguir cumprir uma meta. "Às vezes por ansiedade, desconforto, saudade ou inquietações, somos movidos a ter certos comportamentos que até então enxergávamos como impróprios para o dia a dia", explicou ele, em conversa com o Notícias da TV.

A ex-BBB, então, aproveitou o abraço do público e entrou na brincadeira --ela até vestiu uma "lingerie de pão" para apoiar o marido. Mas foi só chegar o fim do programa para ela voltar a demonizar o alimento --assim como costuma fazer com açúcares e carboidratos em geral.

"Os profissionais da área da saúde não concordam com alguns comentários dela pelo fato de não ser nutricionista e, em alguns casos, acabar confundindo os seguidores", analisou o professor. "Por outro lado, [os comentários] podem ser vistos como um gatilho para possivelmente lançar um plano de emagrecimento e outros serviços", ressaltou Oliveira.

Na reta final do programa, no entanto, o campeão começou a falar que não gostaria de manter os hábitos alimentares do programa em casa e afirmou diversas vezes que iria pedir ajuda à coach. Ele até chegou a explicar como funciona o curso de emagrecimento, mas foi cortado pela produção.

Ao mesmo tempo, do lado de fora, a influenciadora digital assegurou que iria emagrecer o marido em apenas 30 dias e prometeu documentar todos os passos para mostrar aos seguidores. Ou seja, enquanto a comilança era dentro do programa, ela aplaudia. Mas do lado de fora, a bronca o aguarda.

O professor sintetiza a estratégia: "A audiência do programa aplaudiu quando Arthur saiu da linha e vai aplaudir quando ele aparecer sem o peso adquirido".


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#75 - Melhores e piores do BBB22!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.