Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA AO DOMINGÃO

Lore Improta na Dança dos Famosos: Por que celebridade é 'apenas' professora?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xande de Pilares e Lore Improta lado a lado na Dança dos Famosos, quadro do Domingão

Professora mais famosa da Dança, Lore Improta é parceira de Xande de Pilares no Domingão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2022 - 6h25

Com quase 13 milhões de seguidores no Instagram e mais de 5 milhões de fãs no TikTok, Lore Improta é uma celebridade digital com carreira na TV. Ela conseguiu projeção nacional ao ganhar um concurso no Domingão do Faustão (1989-2021), em 2015. Agora, a influenciadora digital foi anunciada no elenco da Dança dos Famosos como professora, não como concorrente. A escolha chamou a atenção de parte dos telespectadores.

Lore, porém, não poderia disputar esse tipo de competição com outras celebridades amadoras em dança. Afinal, a baiana de 28 anos tem uma carreira como bailarina, o que a deixaria em vantagem em relação aos outros participantes.

Mulher do também famoso Léo Santana e mãe de Liz, de apenas sete meses, a influenciadora digital foi convidada por Luciano Huck para integrar o elenco da Dança dos Famosos justamente com a missão de ser uma das novidades e ajudar a bombar a primeira temporada sob comando do ex-Caldeirão.

Até o ano passado, quando Fausto Silva apresentava o quadro, não havia como mulheres de fora do corpo fixo de balé do dominical conseguirem uma vaga como professora. Em 2022, essa brecha foi aberta, pois não há "bailarinas do Huck".

Volta à Globo

Lore Improta foi contratada pela Globo em 2015, após vencer um concurso promovido pelo Domingão do Faustão que buscava descobrir talentos de todo o Brasil para reforçar o balé do programa. Vencedora, ela ficou no programa até 2018.

"O Fausto é uma vitrine, ele me projetou para o Brasil. Eu já era conhecida em Salvador quando entrei no programa. Fiquei mais de dois anos e resolvi sair porque eu já estava me apresentando com o Show da Lore, e acabou que precisei cuidar da minha mãe. Sou filha única, então voltei para a Bahia para ficar com ela e focar no meu show", explicou ela, em entrevista ao Notícias da TV em 2018.

Curiosamente, há quatro anos, Lore se dizia aliviada por nunca ter sido escolhida para ser professora na Dança dos Famosos enquanto esteve no balé do Faustão. "Eu não tinha vontade de participar da Dança dos Famosos porque não sou bailarina formada", reforçou, na ocasião.

"Tinha receio de participar porque lá se passam vários ritmos, e eu não sou tão íntima da salsa, da valsa... Mas no dia que falei com o Fausto que eu iria sair, ele me disse que eu estava cotada para fazer a Dança. Uma semana depois eles escolheram, e eu estaria e não sabia", comentou a influenciadora, que deixou o Domingão do Faustão na semana anterior ao anúncio dos participantes e acabou de fora do quadro em 2018.

Professora de Xande

Na Dança 2022, Lore é professora de Xande de Pilares. Das seis duplas que competiram na estreia dos homens famosos, em 10 de abril, os dois ficaram em quarto lugar. Os jurados técnicos elogiaram a professora, mas avaliaram que o sambista precisa se soltar mais e melhorar o condicionamento. Neste domingo (1º), eles voltarão ao palco pra dançar rock.

Famosa por seus vídeos de dança nas redes sociais, Lore também está se dedicando a aprender para poder ensinar ao longo da competição. "Eu estou acostumada a fazer coreografias para as pessoas que me acompanham na internet, então eu danço sozinha, danço com amigos dançarinos, e é cada um no seu espaço, a gente não dança a dois", falou ela, em entrevista ao site F5, do jornal Folha de S.Paulo.

"Acho que é um processo mais difícil, porque você tem que pensar no seu passo, no passo do próximo, se vai encaixar o movimento, se vai dar fluidez. É uma outra maneira de coreografar. Esse vai ser um desafio bem grande para mim, mas, se Deus quiser, também vai trazer muita experiência para a minha vida profissional", afirmou a dançarina.

Conforme o publicou o colunista Chico Barney, no UOL, Lore Improta só não é mais popular nas redes sociais do que Jojo Todynho, Gkay e Gil do Vigor na comparação com o elenco das celebridades da Dança 2022. Ela é a professora mais famosa que já passou pelo quadro do Domingão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.