Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMOS DESAFIOS

Vai ter 7ª temporada de Outlander? Novo ano tem viagem para futuro e bastardo

FOTOS: REPRODUÇÃO/STARZ

Sophie Skelton, Caitriona Balfe, Sam Heughan e Richard Rankin com roupas de época em gravação de Outlander

Sophie Skelton, Caitriona Balfe, Sam Heughan e Richard Rankin nas gravações de Outlander

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2022 - 6h15
Atualizado em 5/5/2022 - 9h32

[Atenção: o texto contém spoilers do sétimo livro de Outlander]

Os fãs de Outlander vão acompanhar a saga de Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) durante pelo menos mais uma temporada. A série foi renovada para o sétimo ano, e as gravações já começaram na Escócia. A continuação da história deve abordar a viagem no tempo de Brianna (Sophie Skelton) e Roger Mackenzie (Richard Rankin), que retornam para século 20, além de trazer de volta para a vida dos protagonistas a presença de William Ransom (Charles Vandervaart), bastardo do patriarca dos Fraser criado por lorde John (David Berry).

Depois de a sexta temporada ter sido encurtada por conta da pandemia, o próximo ano da série terá 16 episódios. Baseada nas obras da escritora Diana Gabaldon, a produção costuma seguir as tramas narradas em cada volume. Dessa forma, a nova leva deve mostrar as histórias contadas no sétimo livro, Ecos do Futuro. Mas isso não assegura que tudo será seguido à risca.

Por ter menos episódios, o sexto ano deixa em aberto enredos que são finalizados no livro, como a revelação da identidade do verdadeiro assassino de Malva Christie (Jessica Reynolds). Tom (Mark Lewis Jones) descobre que Allan (Alexander Vlahos) abusava sexualmente de irmã desde a infância, era pai da criança que ela esperava e decidiu matá-la para proteger o segredo sujo. Dessa forma, Claire é inocentada de ter cometido o crime.

A volta de Brianna e Roger para os anos 1980 também ficou para a próxima temporada. Na história narrada no livro, o casal viaja no tempo após o nascimento de sua segunda filha, Mandy. A bebê apresenta um problema no coração logo nos primeiros meses.

A doença faz com que os pais tenham de tomar a decisão de voltar ao século 20, já que a menina precisa passar por uma cirurgia cardíaca para sobreviver --procedimento que Claire não tem condição nem recursos para realizar na época em que estão.

John Bell como Ian em Outlander

Ian disputa mulher com William

O que esperar da sétima temporada?

Ecos do Futuro explora três núcleos principais: a jornada de Claire e Jamie de volta para a Escócia durante a Revolução Americana (1775-1783); a readaptação da família Mackenzie nos anos 1980; e a luta de William no Exército britânico contra os americanos.

Além disso, Ian Murray (John Bell) também ganha mais destaque na história. Outra marca do sétimo ano é o paralelismo temporal, já que a trama se reveza entre o passado com os Fraser e o futuro com os Mackenzie.

No final do sexto livro, a casa dos Fraser pega fogo --como já havia sido alertado por Brianna anteriormente. Porém, o incêndio não acontece na data que estava no recorte de jornal encontrado pela jovem ainda no futuro, mas sim algum tempo depois. Todos os presentes na residência, incluindo Claire e Jamie, saem com vida.

Com a partida dos Mackenzie e a destruição da casa em que viviam, o casal protagonista decide voltar à Escócia com Ian para trazer a prensa de Jamie para as 13 colônias e entrar na luta da Revolução Americana.

Apesar de saber quem vence o conflito por conta das "informações privilegiadas" da mulher viajante no tempo, o ex-jacobita ainda se sente dividido entre os dois lados. Ele sofre ainda mais ao ter que enfrentar o filho ilegítimo na guerra, já que William, fruto do envolvimento que teve com Geneva Dunsany (Hannah James), vira tenente do Exército britânico.

Ian também cruza o caminho de William ao salvar a vida do primo desconhecido. Os dois ainda acabam virando rivais ao se apaixonarem pela mesma mulher, Rachel.

Já em Lallybroch, os Fraser descobrem que o pai de Ian está doente e prestes a morrer. Desesperada, Jenny (Laura Donnelly) implora para que a médica ajude o marido, mas não há nada que a protagonista possa fazer. Isso causa um atrito entre as duas.

Claire volta às pressas para a América para socorrer o pequeno Henri-Christian, precisando se separar de Jamie mais uma vez. A "sassenach" ainda enfrenta um grande baque ao acreditar que o amado terá morrido em um naufrágio. Ao acreditar ter ficado viúva, ela se casa com lorde John. Mas os desdobramentos dessa narrativa se concretizam apenas no oitavo livro.

Richard Rankin olha para Sophie Skelton

Roger e Brianna viajam no tempo

De volta ao século 20

A trama mostra a readaptação de Brianna e Roger e as dificuldades enfrentadas por Jemmy no novo tempo. A ruiva também supera obstáculos ao conseguir um emprego, no qual é a única engenheira mulher no meio de tantos homens.

O casal passa a viver com os herdeiros em uma histórica casa escocesa, na qual a jovem encontra uma pilha de cartas escritas por Claire no passado. Por meio das mensagens, um elo entre os dois séculos é estabelecido na história. As cartas enviadas pelos Fraser para a filha, o genro e os netos no futuro acaba virando uma forma de matar a saudade entre eles.

Roger começa a pesquisar mais sobre as viagens no tempo e encontra novamente a notícia sobre o incêndio na casa de Jamie e Claire com uma nova data. Ele, então, desenvolve a teoria de que é possível mudar algumas pequenas situações no passado.

Para movimentar ainda mais a narrativa, o professor esbarra em um viajante do tempo nos anos 1980 --um homem que já havia conhecido anteriormente e que vira um dos principais suspeitos do desaparecimento de Jemmy. O sumiço do primogênito de Brianna causa uma reviravolta na vida da família.

Outros núcleos

Ainda na América, um homem chamado Percy --antigo conhecido de lorde John-- procura Fergus (César Domboy). É revelado que o francês pode ser herdeiro de uma família rica.

Ecos do Futuro traz ainda a presença de personagens históricos, como Benjamin Franklin (1706-1790) e Benedict Arnold (1741-1801). Outra aparição importante na trama é a de Denis Randall-Isaacs, filho de Alex (Laurence Dobiesz) e Mary Randall (Rosie Day), mas que foi criado como herdeiro de Black Jack (Tobias Menzies).

As seis temporadas de Outlander estão disponíveis no Star+. Já a Netflix tem cinco anos da série no catálogo. Veja as fotos do elenco nas gravações da sétima temporada:

Confira o anúncio do sétimo ano:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.