Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO DIA DAS MÃES

Mãe de Marília Mendonça lança canal no YouTube idealizado pela cantora

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ruth Moreira e Marília Mendonça posam juntas; a mãe da cantora sorri, enquanto a sertaneja mostra a língua na frente de um banner

Ruth Moreira e a filha, Marília Mendonça (1995-2021); mãe da sertaneja lançará canal no YouTube

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2022 - 11h36

Mãe de Marília Mendonça (1995-2021), Ruth Moreira lançará um canal no YouTube dedicado à culinária e ao entretenimento. O projeto foi idealizado pela filha durante o período mais grave da pandemia de Covid-19. A cantora já havia reformado a cozinha da chácara da família para as gravações antes de morrer em um acidente aéreo, em novembro de 2021.

Intitulado Dona Ruth, o canal se debruçará principalmente em receitas, mas a mãe da artista também pretende transmitir conversas com uma série de convidados. Na cozinha, terá a companhia de Mazé --definida como a "fiel escudeira da casa da família". Os vídeos serão postados a cada 15 dias. Semanalmente, serão publicados recortes com os melhores momentos.

A estreia está prevista para a semana do Dia das Mães --o primeiro sem a presença da filha. De acordo com Ruth, é uma forma de presentear a si mesma. Aos 53 anos, a mulher também é mãe de João Gustavo Dias de Sousa e divide a guarda do neto, Léo, com o pai dele, Murilo Huff.

No canal, ela pretende prezar pela simplicidade. "Vivi isso com a Marília. Nossas festas, nossas conversas e nossas receitas, sem maquiagem, com moletom e muitas vezes de pijama", afirmou, em entrevista divulgada à imprensa pela assessoria.

A iniciativa também retomará um momento difícil do passado de Ruth: mãe solo, ela encontrou no preparo de coxinhas uma forma de sustentar a família.

Marília planejava se dedicar à iniciativa após o primeiro show da turnê As Patroas, previsto para março de 2022. Com a morte da cantora, questões legais fizeram a dupla Maiara e Maraísa abandonar o projeto. 

A cantora morreu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Ela sofreu um acidente de avião com mais outras quatro vítimas: o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Bahia e tio da cantora Abiceli Dias. 

Veja o vídeo de apresentação do canal:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.