Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ TEM 95 ANOS

Mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello é internada com infecção respiratória

Reproduçao/Instagram

Jorge Fernando e sua mãe, Hilda Rebello, juntos em foto publicada no Instagram

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, tem 95 anos e ficou com a saúde debilitada após a morte do filho

REDAÇÃO

Publicado em 22/12/2019 - 16h13
Atualizado em 22/12/2019 - 19h30

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando (1955-2019), está internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, com infecção respiratória. A saúde dela tem estado debilitada desde a morte do filho, em outubro deste ano, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi divulgada pela própria família da atriz na tarde deste domingo (22). Em boletim médico, o hospital diz que "o estado de saúde inspira cuidados".

"Aos amigos e fãs, queremos pedir uma corrente de orações para a vozinha Hilda Rebello, que está no CT do Hospital Pró-Cardíaco. Desde a partida do seu filho, Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória", diz o comunicado postado no Instagram de Jorge Fernando.

"Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada! Obrigada a todos", pede a família na publicação.

Ao Notícias da TV, o Hospital Pró-Cardíaco enviou o primeiro boletim médico de Hilda no início da noite de domingo (22). Confira abaixo:

"O Hospital Pró-Cardíaco informa que a Sra. Hilda Rebello está internada na instituição para tratamento de infecção respiratória. A paciente encontra-se no setor de terapia intensiva e seu estado de saúde inspira cuidados".

Luto e reclusão

Após a morte do filho, Hilda se manteve isolada por causa do luto. De acordo com uma das cuidadoras da idosa, ela estava evitando visitas e telefonemas, pois preferia ficar sozinha com presentes antigos enviados pelo filho.

"Está difícil porque eles eram muito unidos. Ao ir e voltar das viagens, [ele] pedia a bênção da mãe. Ao retornar da Europa, ele disse que estava bem e iria vê-la no dia seguinte. Mas esse dia nunca chegou, e Hilda chora desde então", disse uma cuidadora identificada apenas como Elisete, em entrevista ao jornal Extra.

Nas redes sociais, a senhora usou o perfil de Jorge para conversar com o público. Em novembro, chegou a desejar bom dia aos fãs do filho. "Agradeço a Deus por ter vocês como amigos. Olha o trem, não esquece que existe o trem espiritual, onde entra um, sai dois, três, entra quatro, no fundo é uma família que no fim da linha se enconra novamente", disse a mãe do diretor.

Jorginho, como era conhecido entre amigos, ficou 20 dias internado para tratar de uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu acidente vascular crebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC.

Confira o comunicado da família de Hilda Rebello no Instagram de Jorge Fernando: 

TUDO SOBRE

Jorge Fernando

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.