Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Serginho Groisman lamenta morte de Bira: 'Um ótimo amigo de todos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Bira, do Programa do Jô, e Serginho Groisman

Bira morreu na manhã deste domingo (22; o apresentador Sergingo Groisman lamentou a perda do amigo

REDAÇÃO

Publicado em 22/12/2019 - 12h12

Serginho Groisman lamentou a morte de Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, neste domingo (22). O apresentador do Altas Horas compartilhou uma foto do músico nos bastidores dos estúdios da Globo, em São Paulo. O Programa do Jô (2000-2016) era gravado no mesmo estúdio da atração que vai ao ar nas noites de sábado.

"Triste. Muito triste com a morte do Bira. A risada solta do programa do Jô. Um ótimo amigo de todos, amava a música e o Corinthians. Essa foto tirei em 2011. Fica meus sentimentos a família. Fica em paz, Bira", escreveu Serginho.

Bira morreu na manhã de hoje (22), aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde a última sexta-feira (20) no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca (zona leste da capital paulista), após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Entre 1991 e 2016, Ubirajara fez parte do conjunto musical fixo dos programas de Jô Soares --o Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e o Programa do Jô, na Globo.

Famoso por sua risada, o músico era reconhecido por Jô como o mais disciplinado do sexteto e o único que não esquecia o aniversário do apresentador, em 16 de janeiro. "Ele já me falou que eu sou o único músico que nunca esqueceu o aniversário dele", contou ao Gshow em 2016, ano que o Programa do Jô chegou ao fim.

Antes da gravação da última edição da atração na Globo, ele confessou que seria difícil abandonar a rotina de trabalho: "Eu amo demais esse gordo. Demais mesmo. Eu acabei de falar para os meus amigos aqui que eu não sei como vou sair daqui quando acabar a gravação. Eu venho trabalhar cheio de alegria".

Desde que saiu da TV e parou de trabalhar em talk shows, Bira falava em entrevistas que sentia um vazio. "Sinto muita falta. Minha mulher fala que eu não estava preparado para o término do programa, e não estava mesmo. Tomei um soco no queixo que ainda não levantei. Eternamente vou sentir falta", revelou, no ano passado.

Além de Serginho, outros fãs e famosos, como Lucio Mauro Filho e Sonia Abrão, lamentaram a perda de Bira. Veja abaixo alguns posts nas redes sociais:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.