Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

JORGE FERNANDO

Diretor da Globo fala da volta ao trabalho após AVC: 'Vocês deviam me internar'

Reprodução/TV Globo

O diretor Jorge Fernando em participação no programa Mais Você: ele comanda Verão 90 - Reprodução/TV Globo

O diretor Jorge Fernando em participação no programa Mais Você: ele comanda Verão 90

FERNANDA LOPES e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 17/1/2019 - 19h17

Diretor de Verão 90, novela das sete que a Globo estreia no dia 29, Jorge Fernando está comemorando sua volta ao trabalho de uma maneira inusitada. Ele, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em janeiro de 2017, disse que se considera louco por buscar uma rotina tão puxada. "Acho que vocês deviam me internar", brincou ele na coletiva da trama.

O evento que apresentou a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral à imprensa ocorreu nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, e Jorge Fernando aproveitou a oportunidade para falar sobre sua saúde. Ele comandou uma roda de boas vibrações com jornalistas e elenco, para expulsar energia ruim da TV Globo, e revelou que tinha prometido a si mesmo que levaria uma vida mais calma após o susto do AVC.

"Eu fiz mil promessas dizendo que, quando eu voltasse a trabalhar, eu ia ser a pessoa mais generosa do mundo, a mais doce do mundo. Eu jurei a todos que nunca mais ia gritar. Mas no primeiro dia de gravação...", lembrou ele, emendando um grito de "caralho" na declaração que despertou risos dos presentes.

"Todo mundo me falando 'você tá louco', querendo me levar ao médico, a Claudia [Raia] já quis me internar três vezes pra fazer check-up, ela quer que eu vá a São Paulo pra fazer check-up", contou o diretor de 63 anos, em tom de piada.

"E eu disse a ela que não era necessário porque realmente eu estava muito ansioso, era uma questão de honra eu assumir esse horário em que eu fiz tanto sucesso na década de 1990. Os anos 90 foram para mim o meu auge", valorizou ele.

Para Jorge Fernando, a ideia de levar uma vida mais calma caiu por terra assim que pisou no estúdio. "Eu vi que eu sou assim [agitado], a minha forma criativa é uma coisa burbulhante, é um blefe, eu invento na hora. Cismo que quero uma coisa, mas eu não impeço essa coisa. Então eu sou louco, acho que vocês deviam me internar."

Apesar da "súplica" por uma internação, o diretor de sucessos como Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995) e Chocolate com Pimenta (2003) segue na ativa. "Já que não me internaram, estou eu fazendo o meu trabalho com o maior amor. E eu resolvi me homenagear, porque nos anos 1990 eu fiz meus grandes sucessos", disse.

Para pegar mais leve, porém, ele não conduzirá os trabalhos de Verão 90 sozinho. "O Guel Arraes costumava dizer que trabalhava com uma dupla, o Jorge e o Fernando. E agora, num exercício de humildade, eu tenho um diretor-geral, o Marcelo Zambelli, que eu encho a boca para falar. Isso deveria ter acontecido há muito tempo, mas a gente conseguiu agora", celebrou o diretor.

Últimas de Verão 90


Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.45%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.33%